Questões de Conhecimentos Bancários - Análise do mercado

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Questão: 1 de 52

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos

Cargo(s): Analista de Marketing

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Venda > Noções de administração de vendas > Análise do mercado

No Brasil, todo processo de internacionalização (início de participação no comércio exterior) de uma empresa depende de patrocínio governamental com programas agressivos de promoção da exportação.

É preciso decidir sobre em que mercado(s) entrar e de que maneira se deve ingressar nele(s).

É impossível alcançar brand equity em um mercado internacionalizado.

Deve ser inserida uma marca em um mercado estrangeiro apenas se ela possuir brand equity no seu país de origem.

Questão: 2 de 52

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos

Cargo(s): Analista de Marketing

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Venda > Noções de administração de vendas > Análise do mercado

No marketing digital, esses termos são sinônimos, por isso são empregados alternadamente nas descrições de estratégias de negócios.

Nos negócios, é comum a criação de mais de uma persona. na especificação do cliente.

A seguinte descrição constitui exemplo clássico de persona: homens e mulheres, entre 22 e 35 anos, formados em gestão, com interesse em gestão de empresas e negócios.

A descrição do público alvo é bem mais detalhada e minuciosa que a da persona.

Questão: 3 de 52

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos

Cargo(s): Analista de Marketing

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Venda > Noções de administração de vendas > Análise do mercado

Apenas o item I está certo.

Apenas o item II está certo.

Apenas os itens I e III estão certos.

Apenas os itens II e III estão certos.

Questão: 4 de 52

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Banca: IBADE

Órgão: Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba

Cargo(s): Bombeiro Militar - Cabo

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Venda > Noções de administração de vendas > Análise do mercado

Consiste na divulgação, em veículos de grande circulação, de mensagens pagas e assinadas pelas instituições, com o intuito de criar, mudar ou reforçar as percepções dos públicos em relação à imagem das empresas.

A redução da emissão de carbono e a defesa dos direitos dos animais, por serem atribuições governamentais , não são ações de responsabilidade social de uma empresa e, por isso, não afetam sua credibilidade junto aos seus clientes.

A linguagem técnica e formal deve ser utilizada em instrumentos de coleta de dados quantitativos, uma vez que é a que melhor se adapta a qualquer tipo de público.

Também conhecida como pesquisa de satisfação, é realizada, em pequenas amostras, para conhecer a opinião elou o nível de satisfação de diferentes públicos em relação a serviços e produtos das organizações.

Questão: 5 de 52

Gabarito Preliminar

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Estado de Sergipe

Cargo(s): Técnico Bancário

Ano: 2025

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Noções de administração de vendas > Análise do mercado

zona de tolerância, que foi detectada pelo banco mediante uma técnica gráfica que relaciona problemas específicos de serviço a diferentes categorias de causas subjacentes.

avaliação cognitiva de longo prazo por parte dos clientes sobre a entrega do serviço, que foi detectada pelo banco mediante um diagrama que traça mudanças quantitativas no desempenho do serviço, em uma variável específica relativa a um padrão predefinido.

reação emocional de curto prazo ao desempenho específico de um serviço, que foi detectada pelo banco a partir de um procedimento analítico para identificar a proporção de eventos problemáticos, por cada um dentre vários fatores diferentes.

lacuna na qualidade, que foi detectada pelo banco mediante uma técnica gráfica que relaciona problemas específicos de serviço a diferentes categorias de causas subjacentes.

oferta de serviço, que foi detectada pelo banco mediante uma representação visual dos passos envolvidos na prestação de serviços aos clientes.