Questões de Conhecimentos Bancários - Código de Ética do Banco do Brasil

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Questão: 1 de 16

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Código de Ética do Banco do Brasil

combate à corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina

respeito à proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente

eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório

apoio à liberdade de associação e de negociação coletiva

incentivo ao desenvolvimento e à difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis

Questão: 2 de 16

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Código de Ética do Banco do Brasil

Fornecedores e parceiros

Acionistas, investidores e credores

Clientes e prospects

Governo e comunidade

Funcionários e colaboradores

Questão: 3 de 16

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Código de Ética do Banco do Brasil

mereceria censura diante da quebra da relação imparcial com os fornecedores.

mereceria elogios por permitir a aproximação de familiares com os negócios da instituição financeira.

seria admitido, tendo em vista que não ocorreram prejuízos para a instituição financeira diante da ausência de aumento dos preços.

seria perfeitamente cabível, pois o relacionamento negocial com familiares dos executivos é corriqueiro.

receberia repulsa pela utilização de intermediários cobrando comissões.

Questão: 4 de 16

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Código de Ética do Banco do Brasil

possível pela relação natural da parceria na implementação de programas socioeconômicos.

adequada e ocorre com perspectiva de lucro futuro com o ingresso dos beneficiados no rol de consumidores de serviços bancários.

vedada, tendo em vista que a procura pelo lucro norteia o seu objetivo empresarial.

vedada pela posição da instituição no mercado acionário, que impede a participação das sociedades em tal atividade.

adequada diante do marketing positivo de tal atuação, que reverte para a imagem da instituição.

Questão: 5 de 16

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Cargo(s): Escriturário - Agente Comercial

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Código de Ética do Banco do Brasil

pessoais

religiosas

cambiais

preventivas

alteradas