Questões de Conhecimentos Bancários - Marketing em empresas de serviços - Telemarketing
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Questão: 1 de 74
63e1062da51485355a3c2880
Banca: IF/PI
Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí
Cargo(s): Administrador - Professor
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços
No campo de estudo do Marketing, podemos entender esse exemplo como:
A constatação de que preços baixos sempre constam em programas de marketing.
A constatação de que os clientes inteligentes preferem preços baixos.
A constatação de que benefícios funcionais são preponderantes aos benefícios emocionais.
A constatação de que benefícios emocionais são preponderantes aos benefícios funcionais.
A constatação de que insights de marketing costumam ser a base para programas de marketing.
Questão: 2 de 74
63e1062da51485355a3c28a5
Banca: IF/PI
Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí
Cargo(s): Administrador - Professor
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços
Aceitabilidade, viabilidade, acessibilidade e conscientização.
Aceitabilidade, visibilidade, complexidade e acessibilidade.
Viabilidade, percepção, complexidade e acessibilidade.
Visibilidade, acessibilidade, complexidade e validade.
Viabilidade, valorização, aceitabilidade e validade.
Questão: 3 de 74
63e1062da51485355a3c28a6
Banca: IF/PI
Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí
Cargo(s): Administrador - Professor
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços
A satisfação representa a combinação de qualidade, serviço e preço sobre uma determinada oferta.
A constatação de valor de um produto/ serviço para o cliente ocorre quando este tem suas expectativas superadas.
A satisfação é representada quando o desempenho de um produto supera as expectativas e o cliente fi ca encantado.
A percepção de valor de um produto para o cliente não possui relação com a satisfação, pois envolve somente o preço.
O valor de um produto se refere somente ao preço e a satisfação representa a qualidade.
Questão: 4 de 74
649eb0a75838e9e2460339cc
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco do Estado do Rio Grande do Sul
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Telemarketing
As atividades de telemarketing de um certo banco se resumem a atendimento de ligações de clientes que buscam informações, fazem reclamações e desejam contratar serviços do banco.
Uma vez que o banco não toma a iniciativa de telefonar para seu público-alvo, seja para vender, cobrar ou realizar uma pesquisa, verifica-se que, nesse caso, são realizadas somente ações de telemarketing
ativo
receptivo
mediador
ancorado
de recrutamento
Questão: 5 de 74
64b95dc017ed657de725a460
Banca: IADES
Órgão: Banco de Brasília
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços
A respeito da estratégia de preços, assinale a alternativa que apresenta uma ação para viabilizar a demanda por um serviço.
Investimento em saúde e educação
Investimento na qualidade do serviço e comunicação
Esforço criativo
Realização de promoções, apenas
Uso exclusivo de redes sociais