Questões de Conhecimentos Bancários - Mobile banking

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 5

592066

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: BASA

Cargo(s): Técnico Bancário

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Os bancos na Era Digital (presente e tendências) / Mobile banking

aplicativo Mobile Banking

bluetooth em caixas eletrônicos

software com protocolo ATM CBR

página Web com melhor usabilidade

navegadores com extensões de acesso a bancos

Questão: 2 de 5

530879

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Os bancos na Era Digital (presente e tendências) / Mobile banking

Investir em criptografia de dados ponta a ponta e autenticações em vários níveis e fatores;

Utilizar das mídias sociais para acessar o mobile banking;

Salvar e compartilhar suas senhas com terceiros;

Enviar ao usuário suas senhas via whatsapp e SMS;

Possuir um cadastro em acesso público para agilizar o acesso a sua conta.

Questão: 3 de 5

530880

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Os bancos na Era Digital (presente e tendências) / Mobile banking

O usuário poderá acessar produtos/ serviços financeiros a qualquer hora e lugar por meio de smartphones e tablets;

O banco oferecerá o uso de criptografia para proteção dos dados do usuário;

O pagamento de boletos;

Utilização de biometria para autenticar transações financeiras;

Quando o usuário acessa o mobile banking, imediatamente ele é direcionado para uma plataforma de jogos online.

Questão: 4 de 5

Anulada

530873

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários

Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Os bancos na Era Digital (presente e tendências) / Mobile banking

O acesso ao mobile banking foi menor conforme pesquisa Febraban do ano de 2022.

O mobile banking foi responsável por 77% das operações no ano de 2022.

Segundo a pesquisa da Febraban de 2022, os brasileiros fizeram 100 bilhões de transações através de diversos canais oferecidos pelos bancos.

O Mobile banking está disponível somente para pessoa natural e não está disponível para pessoa física e pessoa jurídica

O mobile banking em 2022 foi responsável por 66, 5% das operações realizadas no Brasil

Questão Anulada

Questão: 5 de 5

524448

copy

Banca: IADES

Órgão: BRB

Cargo(s): Escriturário | GABARITO: A

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Os bancos na Era Digital (presente e tendências) / Mobile banking

O mobile banking e o internet banking são canais digitais que os bancos disponibilizam para os seus clientes realizarem apenas transferências.

O internet banking é uma plataforma disponibilizada pelo Banco Central do Brasil, e cada banco é responsável por criar uma interface para que os seus clientes se autentiquem a fim de acessarem os recursos.

O cliente não pode contratar serviços/produtos por canais digitais sem assinar um termo de responsabilidade de forma presencial.

Tanto o mobile banking quanto o internet banking são canais digitais que os bancos fornecem para que os seus clientes utilizem diversos serviços, apesar de nem todos estarem disponíveis em ambas as plataformas.

O internet banking é um canal digital exclusivo de bancos digitalizados, enquanto o mobile banking é um conceito de canal digital disponível apenas para bancos digitais.