Questões de Conhecimentos Bancários - Mobile banking
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 5
592066
Banca: CESGRANRIO
Órgão: BASA
Cargo(s): Técnico Bancário
Ano: 2024
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Os bancos na Era Digital (presente e tendências) / Mobile banking
aplicativo Mobile Banking
bluetooth em caixas eletrônicos
software com protocolo ATM CBR
página Web com melhor usabilidade
navegadores com extensões de acesso a bancos
Questão: 2 de 5
530879
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários
Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Os bancos na Era Digital (presente e tendências) / Mobile banking
Investir em criptografia de dados ponta a ponta e autenticações em vários níveis e fatores;
Utilizar das mídias sociais para acessar o mobile banking;
Salvar e compartilhar suas senhas com terceiros;
Enviar ao usuário suas senhas via whatsapp e SMS;
Possuir um cadastro em acesso público para agilizar o acesso a sua conta.
Questão: 3 de 5
530880
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários
Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Os bancos na Era Digital (presente e tendências) / Mobile banking
O usuário poderá acessar produtos/ serviços financeiros a qualquer hora e lugar por meio de smartphones e tablets;
O banco oferecerá o uso de criptografia para proteção dos dados do usuário;
O pagamento de boletos;
Utilização de biometria para autenticar transações financeiras;
Quando o usuário acessa o mobile banking, imediatamente ele é direcionado para uma plataforma de jogos online.
Questão: 4 de 5
Anulada
530873
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Questões Adaptadas/Inéditas - Conhecimentos Bancários
Cargo(s): Questões Simulados - Conhecimentos Bancários
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Os bancos na Era Digital (presente e tendências) / Mobile banking
O acesso ao mobile banking foi menor conforme pesquisa Febraban do ano de 2022.
O mobile banking foi responsável por 77% das operações no ano de 2022.
Segundo a pesquisa da Febraban de 2022, os brasileiros fizeram 100 bilhões de transações através de diversos canais oferecidos pelos bancos.
O Mobile banking está disponível somente para pessoa natural e não está disponível para pessoa física e pessoa jurídica
O mobile banking em 2022 foi responsável por 66, 5% das operações realizadas no Brasil
Questão Anulada
Questão: 5 de 5
524448
Banca: IADES
Órgão: BRB
Cargo(s): Escriturário | GABARITO: A
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Produtos e serviços financeiros / Os bancos na Era Digital (presente e tendências) / Mobile banking
O mobile banking e o internet banking são canais digitais que os bancos disponibilizam para os seus clientes realizarem apenas transferências.
O internet banking é uma plataforma disponibilizada pelo Banco Central do Brasil, e cada banco é responsável por criar uma interface para que os seus clientes se autentiquem a fim de acessarem os recursos.
O cliente não pode contratar serviços/produtos por canais digitais sem assinar um termo de responsabilidade de forma presencial.
Tanto o mobile banking quanto o internet banking são canais digitais que os bancos fornecem para que os seus clientes utilizem diversos serviços, apesar de nem todos estarem disponíveis em ambas as plataformas.
O internet banking é um canal digital exclusivo de bancos digitalizados, enquanto o mobile banking é um conceito de canal digital disponível apenas para bancos digitais.