Questões de Noções de Imaterialidade ou intangibilidade,Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários

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Questão: 1 de 42

399338

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Banca: FGV

Órgão: BANESTES

Cargo(s): Técnico Bancário

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Noções de Imaterialidade ou intangibilidade,Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários

os produtos bancários vendidos são intangíveis, pois não podem ser vistos, nem sentidos, nem ouvidos, sendo que a percepção de qualidade se faz pelas imagens tangíveis das instalações, funcionários e equipamentos das agências do banco;

a característica da inseparabilidade na venda de serviços financeiros ocorre porque a pessoa encarregada de prestar o serviço é parte dele, e, na maioria das vezes, o cliente também está presente quando o serviço é executado, havendo a interação entre eles;

na área da prestação de serviços de assistência 24 horas, a variabilidade está presente, por exemplo, quando se solicita um reboque ou um chaveiro; pelo fato de dependerem de quem os fornece, de onde e quando serão fornecidos, tais serviços não são padronizados;

de forma diferenciada dos produtos tangíveis, os serviços financeiros não podem ser estocados e, portanto, se não forem realizados no momento adequado, perdem a finalidade, o que caracteriza sua perecibilidade;

a imaterialidade dos serviços se evidencia quando um determinado serviço precisa ser realizado por um prestador específico, sendo o serviço produzido e consumido simultaneamente, inclusive com a participação ativa do cliente, o que pode vir a afetar os resultados.

Questão: 2 de 42

399339

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Banca: FGV

Órgão: BANESTES

Cargo(s): Técnico Bancário

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Noções de Imaterialidade ou intangibilidade,Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários

o cliente não julgará os aspectos físicos e tangíveis;

o serviço não tem como ser experimentado antes da compra;

a participação do cliente na produção dos serviços deve ser voluntária;

a produção de um serviço é feita antecipadamente, permitindo que o serviço esteja armazenado;

o fornecimento de serviços é uniforme e sem variabilidade.

Questão: 3 de 42

272368

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Banca: FCC

Órgão: Banrisul

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Noções de Imaterialidade ou intangibilidade,Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários

I I , I I I e IV, apenas.

I e I I I , apenas.

I I e IV, apenas.

I e I I , apenas.

I, I I , I I I e IV.

Questão: 4 de 42

237800

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Banca: FCC

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário | Maio 2013

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Noções de Imaterialidade ou intangibilidade,Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários

a proposta de relacionamento menos próximo.

a liberação de tempo do front office para um relacionamento de melhor qualidade.

o menor conhecimento técnico exigido dos colaboradores.

a imagem de serviço personalizado e customizado.

a menor possibilidade de venda cruzada.

Questão: 5 de 42

237715

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Banca: FCC

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário | Maio 2013

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Noções de Imaterialidade ou intangibilidade,Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários

o varejo bancário tem dificuldades na igualação das tarifas praticadas pelos diferentes bancos.

o serviço pode ser percebido pelo cliente como um diferencial.

a grande diferenciação de produtos, entre bancos de varejo, faz com que o cliente perca referências competitivas.

os clientes não estão aptos a perceber pequenas gradações na qualidade de atendimento.

as estruturas físicas de atendimento dos bancos de varejo apresentam forte customização.