Questões de Conhecimentos Bancários - Noções de Imaterialidade ou intangibilidade,Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários
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Questão: 1 de 42
399338
Banca: FGV
Órgão: BANESTES
Cargo(s): Técnico Bancário
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Noções de Imaterialidade ou intangibilidade,Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários
os produtos bancários vendidos são intangíveis, pois não podem ser vistos, nem sentidos, nem ouvidos, sendo que a percepção de qualidade se faz pelas imagens tangíveis das instalações, funcionários e equipamentos das agências do banco;
a característica da inseparabilidade na venda de serviços financeiros ocorre porque a pessoa encarregada de prestar o serviço é parte dele, e, na maioria das vezes, o cliente também está presente quando o serviço é executado, havendo a interação entre eles;
na área da prestação de serviços de assistência 24 horas, a variabilidade está presente, por exemplo, quando se solicita um reboque ou um chaveiro; pelo fato de dependerem de quem os fornece, de onde e quando serão fornecidos, tais serviços não são padronizados;
de forma diferenciada dos produtos tangíveis, os serviços financeiros não podem ser estocados e, portanto, se não forem realizados no momento adequado, perdem a finalidade, o que caracteriza sua perecibilidade;
a imaterialidade dos serviços se evidencia quando um determinado serviço precisa ser realizado por um prestador específico, sendo o serviço produzido e consumido simultaneamente, inclusive com a participação ativa do cliente, o que pode vir a afetar os resultados.
Questão: 2 de 42
399339
Banca: FGV
Órgão: BANESTES
Cargo(s): Técnico Bancário
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Noções de Imaterialidade ou intangibilidade,Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários
o cliente não julgará os aspectos físicos e tangíveis;
o serviço não tem como ser experimentado antes da compra;
a participação do cliente na produção dos serviços deve ser voluntária;
a produção de um serviço é feita antecipadamente, permitindo que o serviço esteja armazenado;
o fornecimento de serviços é uniforme e sem variabilidade.
Questão: 3 de 42
272368
Banca: FCC
Órgão: Banrisul
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Noções de Imaterialidade ou intangibilidade,Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários
I I , I I I e IV, apenas.
I e I I I , apenas.
I I e IV, apenas.
I e I I , apenas.
I, I I , I I I e IV.
Questão: 4 de 42
237800
Banca: FCC
Órgão: BB
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2013
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Noções de Imaterialidade ou intangibilidade,Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários
a proposta de relacionamento menos próximo.
a liberação de tempo do front office para um relacionamento de melhor qualidade.
o menor conhecimento técnico exigido dos colaboradores.
a imagem de serviço personalizado e customizado.
a menor possibilidade de venda cruzada.
Questão: 5 de 42
237816
Banca: FCC
Órgão: BB
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2013
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Noções de Imaterialidade ou intangibilidade,Inseparabilidade e Variabilidade dos produtos bancários
o aumento dos investimentos em automação bancária.
a fusão de agências de uma mesma praça.
o investimento visando a redução do consumo de energia e redução de gastos com material de escritório.
a oferta de solidez institucional, confiabilidade, rapidez e simpatia no atendimento.
o projeto de melhora na distribuição de dividendos aos acionistas.