Questões de Conhecimentos Bancários - Resolução CMN no 3.694
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Questão: 1 de 8
159198
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: CAIXA
Cargo(s): Técnico Bancário Novo - Administrativa
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento / Legislação / Resolução CMN no 3.694
Questão: 2 de 8
230112
Banca: FCC
Órgão: BB
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2010
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento / Legislação / Resolução CMN no 3.694
I e II.
I, III e IV.
II, III e IV.
II, IV e V.
III e V.
Questão: 3 de 8
118181
Banca: FCC
Órgão: BB
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2011
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento / Legislação / Resolução CMN no 3.694
a situações que impliquem recusas à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros.
ao quadro de funcionários operacionais alocados no estabelecimento, com a indicação da qualificação dos responsáveis pela gestão.
ao volume de contratos de financiamentos e empréstimos consignados, e respectivas taxas de juros, realizados pelo estabelecimento.
a situações que impliquem apenas a realização de pagamentos por meio de ficha de compensação.
a recebimentos de pró-labore e empréstimos consignados pelo estabelecimento.
Questão: 4 de 8
118177
Banca: FCC
Órgão: BB
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2011
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento / Legislação / Resolução CMN no 3.694
explicitar as cláusulas contratuais das operações contratadas ou práticas que impliquem deveres e obrigações dos clientes ou usuários.
fornecer cópia de contratos, recibos, extratos, comprovantes e outros documentos relativos a operações e a serviços prestados.
recusar ou dificultar, aos clientes e usuários de seus produtos e serviços, o acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo eletrônico.
assegurar aos clientes e usuários procedimentos de controles internos que demonstrem a clareza e a segurança das operações e serviços prestados.
divulgar informações relativas a situações que impliquem recusa à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros.
Questão: 5 de 8
118277
Banca: FCC
Órgão: BB
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2011
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento / Legislação / Resolução CMN no 3.694
a prestação das informações necessárias à livre escolha e à tomada de decisões por parte dos dirigentes do Banco e do seu Conselho Diretor.
a utilização, em contratos e documentos, de redação clara, objetiva e adequada à natureza e à complexidade da operação ou do serviço prestado, de forma a permitir o entendimento, por parte de seus clientes e usuários, do conteúdo e a identificação de prazos, valores, encargos, multas, datas, locais e demais condições.
a divulgação de informações apenas em suas dependências internas, em local visível e em formato legível, exclusivamente aos funcionários do SAC − Serviço de Atendimento ao Consumidor.
a utilização em contratos e documentos operacionais de redação técnica bancária, de entendimento específico dos funcionários envolvidos na operação do serviço prestado.
a prestação das informações acerca das cláusulas contratuais ou práticas que impliquem deveres e responsabilidades do cliente e usuários nas operações ou serviço contratado, exclusivamente à auditoria do Banco e à Receita Federal.