Questões de Conhecimentos Bancários - Resolução CMN no 3.694

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Questão: 1 de 8

159198

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: CAIXA

Cargo(s): Técnico Bancário Novo - Administrativa

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento / Legislação / Resolução CMN no 3.694

Julgue os itens subsequentes à luz do CDC e da Resolução CMN/BACEN n.º 3.694/2009.
O envio de cartão de crédito ao cliente de instituição financeira, sem prévia solicitação, é considerado como prática irregular (vedada) de acordo com a resolução em apreço.

Questão: 2 de 8

230112

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Banca: FCC

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2010

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento / Legislação / Resolução CMN no 3.694

I e II.

I, III e IV.

II, III e IV.

II, IV e V.

III e V.

Questão: 3 de 8

118181

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Banca: FCC

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2011

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento / Legislação / Resolução CMN no 3.694

a situações que impliquem recusas à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros.

ao quadro de funcionários operacionais alocados no estabelecimento, com a indicação da qualificação dos responsáveis pela gestão.

ao volume de contratos de financiamentos e empréstimos consignados, e respectivas taxas de juros, realizados pelo estabelecimento.

a situações que impliquem apenas a realização de pagamentos por meio de ficha de compensação.

a recebimentos de pró-labore e empréstimos consignados pelo estabelecimento.

Questão: 4 de 8

118177

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Banca: FCC

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2011

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento / Legislação / Resolução CMN no 3.694

explicitar as cláusulas contratuais das operações contratadas ou práticas que impliquem deveres e obrigações dos clientes ou usuários.

fornecer cópia de contratos, recibos, extratos, comprovantes e outros documentos relativos a operações e a serviços prestados.

recusar ou dificultar, aos clientes e usuários de seus produtos e serviços, o acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo eletrônico.

assegurar aos clientes e usuários procedimentos de controles internos que demonstrem a clareza e a segurança das operações e serviços prestados.

divulgar informações relativas a situações que impliquem recusa à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros.

Questão: 5 de 8

118277

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Banca: FCC

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2011

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento / Legislação / Resolução CMN no 3.694

a prestação das informações necessárias à livre escolha e à tomada de decisões por parte dos dirigentes do Banco e do seu Conselho Diretor.

a utilização, em contratos e documentos, de redação clara, objetiva e adequada à natureza e à complexidade da operação ou do serviço prestado, de forma a permitir o entendimento, por parte de seus clientes e usuários, do conteúdo e a identificação de prazos, valores, encargos, multas, datas, locais e demais condições.

a divulgação de informações apenas em suas dependências internas, em local visível e em formato legível, exclusivamente aos funcionários do SAC − Serviço de Atendimento ao Consumidor.

a utilização em contratos e documentos operacionais de redação técnica bancária, de entendimento específico dos funcionários envolvidos na operação do serviço prestado.

a prestação das informações acerca das cláusulas contratuais ou práticas que impliquem deveres e responsabilidades do cliente e usuários nas operações ou serviço contratado, exclusivamente à auditoria do Banco e à Receita Federal.