Questões de Matemática - Geometria e trigonometria - Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - Superior
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 9
52d6999d2df0318031000868
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Cargo(s): Bombeiro Militar Operacional
Ano: 2011
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Geometria e trigonometria
ocorrido no balão localizado na interseção de duas vias, o perito
ajustou um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy,
em que a origem coincidia com o centro do balão e os eixos
coordenados coincidiam com as direções determinadas pelas vias;
os sentidos leste e norte das vias foram os adotados como sentidos
positivos nos respectivos eixos das abscissas e das ordenadas e as
distâncias são dadas em metros.
Com referência à situação acima descrita, admitindo que o balão
seja uma circunferência de raio igual a 100 m, que o acidente tenha
ocorrido na interseção do balão com o semieixo positivo Ox, que
tenha sido encontrada uma vítima do acidente no ponto P de
coordenadas (84, 35), e desprezando a largura das vias, julgue os
próximos itens.
Questão: 2 de 9
52d6999d2df0318031000869
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Cargo(s): Bombeiro Militar Operacional
Ano: 2011
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Geometria e trigonometria
ocorrido no balão localizado na interseção de duas vias, o perito
ajustou um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy,
em que a origem coincidia com o centro do balão e os eixos
coordenados coincidiam com as direções determinadas pelas vias;
os sentidos leste e norte das vias foram os adotados como sentidos
positivos nos respectivos eixos das abscissas e das ordenadas e as
distâncias são dadas em metros.
Com referência à situação acima descrita, admitindo que o balão
seja uma circunferência de raio igual a 100 m, que o acidente tenha
ocorrido na interseção do balão com o semieixo positivo Ox, que
tenha sido encontrada uma vítima do acidente no ponto P de
coordenadas (84, 35), e desprezando a largura das vias, julgue os
próximos itens.
Questão: 3 de 9
52d6999e2df0318031000871
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Cargo(s): Bombeiro Militar Operacional
Ano: 2011
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Geometria e trigonometria
criminoso, o perito encontrou uma pegada com marcas de solado de
tênis. Não dispondo de instrumento de medida, o perito posicionou
uma nota de R$ 2,00 ao lado da pegada e tirou uma foto. Posteriormente, verificou que o comprimento da nota correspondia
a 55% do comprimento da pegada e que a parte mais estreita da
pegada, entre o calcanhar e o “peito do pé”, correspondia à largura
da nota.
Com base nessa situação, e considerando que uma nota de R$ 2,00
seja um retângulo medindo 14 cm × 6,4 cm e que, no Brasil, o
número de um calçado é um número inteiro positivo N de modo que 67% de N mais se aproxima do comprimento do solado, julgue os
itens seguintes.
Questão: 4 de 9
52d6999e2df0318031000872
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Cargo(s): Bombeiro Militar Operacional
Ano: 2011
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Geometria e trigonometria
criminoso, o perito encontrou uma pegada com marcas de solado de
tênis. Não dispondo de instrumento de medida, o perito posicionou
uma nota de R$ 2,00 ao lado da pegada e tirou uma foto. Posteriormente, verificou que o comprimento da nota correspondia
a 55% do comprimento da pegada e que a parte mais estreita da
pegada, entre o calcanhar e o “peito do pé”, correspondia à largura
da nota.
Com base nessa situação, e considerando que uma nota de R$ 2,00
seja um retângulo medindo 14 cm × 6,4 cm e que, no Brasil, o
número de um calçado é um número inteiro positivo N de modo que 67% de N mais se aproxima do comprimento do solado, julgue os
itens seguintes.
Questão: 5 de 9
60b539420905e9328b5473f9
Banca: IDECAN
Órgão: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Cargo(s): Aspirante do Corpo de Bombeiro
Ano: 2017
Matéria/Assunto: Matemática > Matemática básica > Geometria e trigonometria
60.
72.
80.
96.