Questões de Direito Penal - Aplicação da pena - Defensor Público

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 17

543271

copy

Banca: FGV

Órgão: DPE/RJ

Cargo(s): Defensor Público

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Direito Penal > Penas / Aplicação da pena

cinco meses e dez dias após a recaptura;

cinco meses e dez dias após a evasão;

oito meses após a recaptura;

um ano após a recaptura;

um ano após a evasão.

Questão: 2 de 17

543272

copy

Banca: FGV

Órgão: DPE/RJ

Cargo(s): Defensor Público

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Direito Penal > Penas / Aplicação da pena

deixou de remir parte da pena pelo estudo por já ter concluído o Ensino Médio, mas remiu parte da pena pelo trabalho, mesmo sem trabalhar, durante o período de não funcionamento da biblioteca;

remiu cem dias da pena pela aprovação no Enem, sem qualquer acréscimo, e remiu parte da pena pelo trabalho, mesmo sem trabalhar, durante o período de não funcionamento da biblioteca;

remiu cem dias da pena pela aprovação no Enem, sem qualquer acréscimo, mas deixou de remir parte da pena pelo trabalho, no período de suspensão das atividades da biblioteca, pois não foi impossibilitado de trabalhar por acidente;

remiu cem dias da pena pela aprovação no Enem, devendo ser acrescido 1/3 aos dias remidos, e deixou de remir parte da pena pelo trabalho, no período de suspensão das atividades da biblioteca, pois não se admite a remição ficta;

remiu cem dias da pena pela aprovação no Enem, devendo ser acrescido 1/3 aos dias remidos, além de ter remido parte da pena pelo trabalho, mesmo sem trabalhar, durante o período de não funcionamento da biblioteca.

Questão: 3 de 17

519559

copy

Banca: FCC

Órgão: DPE/RR

Cargo(s): Defensor Público | Caderno de Prova ’A01’, Tipo 004

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Direito Penal > Penas / Aplicação da pena

incide mesmo diante do fato de haver sido qualificada.

pode ser compensada com a agravante da reincidência, desde que esta não seja específica.

exige, no delito de tráfico de drogas, apenas a admissão de posse ou propriedade para uso próprio.

é cabível de forma extrajudicial, desde que não haja retratação em juízo.

é incabível caso tenha sido parcial.

Questão: 4 de 17

519562

copy

Banca: FCC

Órgão: DPE/RR

Cargo(s): Defensor Público | Caderno de Prova ’A01’, Tipo 004

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Direito Penal > Penas / Aplicação da pena

Periférico.

Clássico.

do Autor.

do Fato.

Nuclear.

Questão: 5 de 17

518990

copy

Banca: FCC

Órgão: DPE/SC

Cargo(s): Defensor Público | Caderno de Prova ’A01’, Tipo 003

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Direito Penal > Penas / Aplicação da pena

diminuição de pena no delito de tráfico de drogas àquele que colaborar voluntariamente na identificação dos demais coautores ou partícipes.

lei da reforma psiquiátrica, ao representar uma mudança de entendimento sobre a periculosidade das pessoas com transtorno mental.

diminuição de pena se, no concurso de pessoas, a participação do agente for de menor importância.

responsabilização compartilhada entre os autores do delito no concurso de agentes, cada qual na medida de sua culpabilidade.

circunstância atenuante de pena de baixo grau de instrução ou escolaridade do agente nos crimes ambientais.