Questões de Educação - Análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 55

6462492dc4e6b565932c969e

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo/SP

Cargo(s): Professor - Educação

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Educação > Análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta

ajuda a organização dos trabalhos e a detecção das regularidades e das anomalias dos fenômenos.

culmina o processo de apreensão do conhecimento, pois pode ser usada como um instrumento de leitura para reinterpretar o mundo.

localiza um fenômeno estudado segundo a sua semelhança e diferença com outros, já mais conhecidos.

se adquire ao se trabalhar os dados na solução de problemas, no processo de análise sobre o objeto de estudo.

transcende muito o simples olhar ou registro de um fenômeno ou evento, incluindo uma certa sistemática no estudo de fenômenos.

Questão: 2 de 55

6462492dc4e6b565932c96a0

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo/SP

Cargo(s): Professor - Educação

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Educação > Análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta

a desigualdade de tratamento como forma de restituir uma igualdade que foi rompida por formas segregadoras de ensino especial regular.

o trabalho conjunto para que os alunos nivelem-se em conhecimentos a um padrão democraticamente estabelecido para cada ano escolar.

a criação de grupos de reforço escolar e de aceleração da aprendizagem para alunos com dificuldades de assimilação dos conteúdos das disciplinas.

o enquadramento dos estudantes na cultura da igualdade, pautada por um projeto igualitarista e universalista e por um esforço racional de ordenamento do mundo.

a organização pedagógico-escolar focada em alunos ideais, padronizados segundo a concepção de normalidade definida pela sociedade moderna.

Questão: 3 de 55

647dfe38551540785044b074

copy

Banca: IBFC

Órgão: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

Cargo(s): Professor - Educação

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Educação > Análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta

I, II e IV apenas

II, III e IV apenas

I, III e IV apenas

II e IV apenas

Questão: 4 de 55

6542731ac7f66774be0e822b

copy

Banca: FGV

Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Tocantins

Cargo(s): Professor - Orientador Educacional

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Educação > Análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta

A sociedade civil organizada.

A equipe pedagógica da escola.

Os responsáveis pelos alunos evadidos.

Os representantes de instituições públicas.

A rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Questão: 5 de 55

6553a0365e8b96fc2d0de8dd

copy

Banca: FGV

Órgão: Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

Cargo(s): Técnico de Gestão Administrativa - Pedagogia

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Educação > Análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta

I, II e IV.

I, III e IV.

I, II e III.

II, III e IV.

III e IV, apenas.