Questões de Educação - Análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 55
6462492dc4e6b565932c969e
Banca: VUNESP
Órgão: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo/SP
Cargo(s): Professor - Educação
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Educação > Análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta
ajuda a organização dos trabalhos e a detecção das regularidades e das anomalias dos fenômenos.
culmina o processo de apreensão do conhecimento, pois pode ser usada como um instrumento de leitura para reinterpretar o mundo.
localiza um fenômeno estudado segundo a sua semelhança e diferença com outros, já mais conhecidos.
se adquire ao se trabalhar os dados na solução de problemas, no processo de análise sobre o objeto de estudo.
transcende muito o simples olhar ou registro de um fenômeno ou evento, incluindo uma certa sistemática no estudo de fenômenos.
Questão: 2 de 55
6462492dc4e6b565932c96a0
Banca: VUNESP
Órgão: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo/SP
Cargo(s): Professor - Educação
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Educação > Análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta
a desigualdade de tratamento como forma de restituir uma igualdade que foi rompida por formas segregadoras de ensino especial regular.
o trabalho conjunto para que os alunos nivelem-se em conhecimentos a um padrão democraticamente estabelecido para cada ano escolar.
a criação de grupos de reforço escolar e de aceleração da aprendizagem para alunos com dificuldades de assimilação dos conteúdos das disciplinas.
o enquadramento dos estudantes na cultura da igualdade, pautada por um projeto igualitarista e universalista e por um esforço racional de ordenamento do mundo.
a organização pedagógico-escolar focada em alunos ideais, padronizados segundo a concepção de normalidade definida pela sociedade moderna.
Questão: 3 de 55
647dfe38551540785044b074
Banca: IBFC
Órgão: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Cargo(s): Professor - Educação
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Educação > Análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta
I, II e IV apenas
II, III e IV apenas
I, III e IV apenas
II e IV apenas
Questão: 4 de 55
6542731ac7f66774be0e822b
Banca: FGV
Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Tocantins
Cargo(s): Professor - Orientador Educacional
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Educação > Análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta
A sociedade civil organizada.
A equipe pedagógica da escola.
Os responsáveis pelos alunos evadidos.
Os representantes de instituições públicas.
A rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Questão: 5 de 55
6553a0365e8b96fc2d0de8dd
Banca: FGV
Órgão: Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão
Cargo(s): Técnico de Gestão Administrativa - Pedagogia
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Educação > Análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta
I, II e IV.
I, III e IV.
I, II e III.
II, III e IV.
III e IV, apenas.