Questões de Educação - Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 46

65254b38e3ebaf35f20731b5

copy

Banca: MS CONCURSOS

Órgão: Prefeitura Municipal de Turvelândia/GO

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil

E – C – E – C.

C – C – C – C.

C – C – E – E.

C – C – E – C.

Questão: 2 de 46

65268ad77f2da32791520894

copy

Banca: IBGP

Órgão: Prefeitura Municipal de Dores do Indaiá/MG

Cargo(s): Professor - Educação

Ano: 2021

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil

O desenvolvimento global e a capacidade de socialização.

Essencialmente para as atividades cognitivas racionais.

A possibilidade de desenvolver noções de causa e consequência.

Aliviar a realidade contraditória em que vive por meio da imaginação.

Questão: 3 de 46

652fe14deadce5c4260a1479

copy

Banca: MS CONCURSOS

Órgão: Universidade Federal de Uberlândia

Cargo(s): Profissional - Apoio Escolar

Ano: 2022

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil

Através da brincadeira, a criança se apropria da realidade, criando um espaço de aprendizagem em que possam expressar, de modo simbólico, suas fantasias, desejos, medos, sentimentos, sexualidade e agressividade.

Os jogos e as brincadeiras ajudam as crianças a vivenciarem regras preestabelecidas. Elas aprendem a esperar a sua vez e também a ganhar e perder.

Brincar é colocar a imaginação em ação. O bom jogo é aquele que a criança pode dominar corretamente.

As brincadeiras estabelecem a relação entre o mundo interno do individuo - imaginação, fantasia, símbolos - e o mundo externo - realidade compartilhada com os outros. Ao mesmo tempo, as crianças, ao brincarem, vão criando condições de separarem esses dois mundos e de adquirirem o domínio sobre eles.

Questão: 4 de 46

653127d8169f998bf5073a15

copy

Banca: Instituto Mais

Órgão: Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba/SP

Cargo(s): Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil

musicalidade.

atenção.

ritmo.

socialização.

Questão: 5 de 46

65d61ae00e42e4a2cf0c072c

copy

Banca: FGV

Órgão: Prefeitura Municipal de São José dos Campos/SP

Cargo(s): Agente - Educacional

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil > Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil

uma estratégia de ensino construtivista que incentiva a criança a memorizar palavras e objetos.

uma atividade ofertada com brinquedos e espaços estabelecidos que orienta a avaliação quantitativa.

um espaço de constituição infantil, aspecto imaginativo e diverso que fornece possibilidade de desenvolvimento.

um período de recreação para dispersão das energias das crianças fora da sala que proporciona o relaxamento.

um meio de transmitir os conteúdos programáticos definidos pelo professor que permite a fixação da aprendizagem.