Questões de Educação - Educação Integral

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 21

304708

copy

Banca: Instituto QUADRIX

Órgão: Pref. Cristalina/GO

Cargo(s): Professor - Ciências

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Educação > Modalidades de ensino / Educação Integral

Sua jornada é organizada em, no mínimo, 5h complementares semanais.

Seu currículo é concebido como um projeto  integrativo, cuja ampliação da jornada prevê,  prioritariamente, o desenvolvimento de atividades  culturais.

Sua jornada é organizada em, no mínimo, 15h complementares semanais.

Seu currículo é concebido com um projeto integrativo  cuja ampliação da jornada prevê, prioritariamente,  atendimento educacional especializado aos estudantes  com deficiências.

Seus  tempos‐espaços são organizados de modo a  oferecer as ações de escolarização em um turno e as  atividades culturais no contraturno.

Questão: 2 de 21

381974

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Serrana/SP

Cargo(s): Professor - Geografia | Educação Básica

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Educação > Modalidades de ensino / Educação Integral

aqueles que possibilitam o desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, afetivas, de relação interpessoal e de inserção social.

os conhecimentos de matérias e disciplinas clássicas que envolvam conceitos, nomes, princípios, teoremas e enunciados.

aqueles que promovem a aprendizagem de todos, diminuindo a diferença entre os alunos, em virtude da cultura familiar.

aqueles que forem relevantes para promover os alunos, adaptando-os às exigências do mundo social e do trabalho.

as disciplinas que desenvolvam as habilidades requeridas em cada momento de vida dos alunos.

Questão: 3 de 21

352592

copy

Banca: FCC

Órgão: MPE/PE

Cargo(s): Analista Ministerial - Pedagogia

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Educação > Modalidades de ensino / Educação Integral

baseados na oferta de conteúdos e disciplinas com ênfase nas ciências naturais e humanas que permitem a reflexão do coletivo sobre o meio ambiente local e global.

aqueles que têm a intencionalidade de educar para a sustentabilidade, tornando-se referência para o seu território, a partir das ações coerentes entre o currículo, a gestão e as edificações.

espaços abertos às comunidades carentes para práticas de reciclagem em busca da formação de uma nova cidadania, visando estimular a criação de incubadoras comunitárias.

os que zelam pela conservação ambiental e evitam o aprofundamento das desigualdades sociais que engendram a piora dos ambientes estimulando o uso de energia eólica.

os que utilizam racionalmente todos os insumos destinados ao funcionamento da escola, produzindo o máximo de economia no uso da água e da energia elétrica.

Questão: 4 de 21

301322

copy

Banca: Instituto QUADRIX

Órgão: Pref. Cristalina/GO

Cargo(s): Professor - Educação | Pedagogo

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Educação > Modalidades de ensino / Educação Integral

Sua  jornada  é  organizada  em,  no  mínimo,  5h  complementares semanais.

Seu  currículo  é  concebido  como  um  projeto  integrativo,  cuja  ampliação  da  jornada  prevê,  prioritariamente,  o  desenvolvimento  de  atividades  culturais.

Sua  jornada  é  organizada  em,  no  mínimo,  15h  complementares semanais.

Seu currículo é concebido com um projeto integrativo  cuja  ampliação  da  jornada  prevê,  prioritariamente,  atendimento educacional especializado aos estudantes  com deficiências.

Seus  tempos‐espaços  são  organizados  de  modo  a  oferecer as ações de escolarização em um turno e as  atividades culturais no contraturno.

Questão: 5 de 21

301138

copy

Banca: Instituto QUADRIX

Órgão: Pref. Cristalina/GO

Cargo(s): Professor - Educação Física

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Educação > Modalidades de ensino / Educação Integral

Sua jornada é organizada em, no mínimo, 5h complementares semanais.

Seu currículo é concebido como um projeto integrativo, cuja ampliação da jornada prevê,  prioritariamente, o desenvolvimento de atividades culturais.

Sua jornada é organizada  em, no mínimo, 15h complementares semanais.

Seu currículo é concebido com um projeto integrativo cuja  ampliação da jornada prevê, prioritariamente,  atendimento educacional especializado aos estudantes com deficiências.

Seus tempos‐espaços são organizados de modo a oferecer as ações de escolarização em um turno e as  atividades culturais no contraturno.