Questões de Educação - Educação Integral
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 21
304708
Banca: Instituto QUADRIX
Órgão: Pref. Cristalina/GO
Cargo(s): Professor - Ciências
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Educação > Modalidades de ensino / Educação Integral
Sua jornada é organizada em, no mínimo, 5h complementares semanais.
Seu currículo é concebido como um projeto integrativo, cuja ampliação da jornada prevê, prioritariamente, o desenvolvimento de atividades culturais.
Sua jornada é organizada em, no mínimo, 15h complementares semanais.
Seu currículo é concebido com um projeto integrativo cuja ampliação da jornada prevê, prioritariamente, atendimento educacional especializado aos estudantes com deficiências.
Seus tempos‐espaços são organizados de modo a oferecer as ações de escolarização em um turno e as atividades culturais no contraturno.
Questão: 2 de 21
381974
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Serrana/SP
Cargo(s): Professor - Geografia | Educação Básica
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Educação > Modalidades de ensino / Educação Integral
aqueles que possibilitam o desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, afetivas, de relação interpessoal e de inserção social.
os conhecimentos de matérias e disciplinas clássicas que envolvam conceitos, nomes, princípios, teoremas e enunciados.
aqueles que promovem a aprendizagem de todos, diminuindo a diferença entre os alunos, em virtude da cultura familiar.
aqueles que forem relevantes para promover os alunos, adaptando-os às exigências do mundo social e do trabalho.
as disciplinas que desenvolvam as habilidades requeridas em cada momento de vida dos alunos.
Questão: 3 de 21
352592
Banca: FCC
Órgão: MPE/PE
Cargo(s): Analista Ministerial - Pedagogia
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Educação > Modalidades de ensino / Educação Integral
baseados na oferta de conteúdos e disciplinas com ênfase nas ciências naturais e humanas que permitem a reflexão do coletivo sobre o meio ambiente local e global.
aqueles que têm a intencionalidade de educar para a sustentabilidade, tornando-se referência para o seu território, a partir das ações coerentes entre o currículo, a gestão e as edificações.
espaços abertos às comunidades carentes para práticas de reciclagem em busca da formação de uma nova cidadania, visando estimular a criação de incubadoras comunitárias.
os que zelam pela conservação ambiental e evitam o aprofundamento das desigualdades sociais que engendram a piora dos ambientes estimulando o uso de energia eólica.
os que utilizam racionalmente todos os insumos destinados ao funcionamento da escola, produzindo o máximo de economia no uso da água e da energia elétrica.
Questão: 4 de 21
301322
Banca: Instituto QUADRIX
Órgão: Pref. Cristalina/GO
Cargo(s): Professor - Educação | Pedagogo
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Educação > Modalidades de ensino / Educação Integral
Sua jornada é organizada em, no mínimo, 5h complementares semanais.
Seu currículo é concebido como um projeto integrativo, cuja ampliação da jornada prevê, prioritariamente, o desenvolvimento de atividades culturais.
Sua jornada é organizada em, no mínimo, 15h complementares semanais.
Seu currículo é concebido com um projeto integrativo cuja ampliação da jornada prevê, prioritariamente, atendimento educacional especializado aos estudantes com deficiências.
Seus tempos‐espaços são organizados de modo a oferecer as ações de escolarização em um turno e as atividades culturais no contraturno.
Questão: 5 de 21
301138
Banca: Instituto QUADRIX
Órgão: Pref. Cristalina/GO
Cargo(s): Professor - Educação Física
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Educação > Modalidades de ensino / Educação Integral
Sua jornada é organizada em, no mínimo, 5h complementares semanais.
Seu currículo é concebido como um projeto integrativo, cuja ampliação da jornada prevê, prioritariamente, o desenvolvimento de atividades culturais.
Sua jornada é organizada em, no mínimo, 15h complementares semanais.
Seu currículo é concebido com um projeto integrativo cuja ampliação da jornada prevê, prioritariamente, atendimento educacional especializado aos estudantes com deficiências.
Seus tempos‐espaços são organizados de modo a oferecer as ações de escolarização em um turno e as atividades culturais no contraturno.