Questões de Administração - Avaliação de desempenho - Empresa de Pesquisa Energética
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Questão: 1 de 6
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Banca: CESGRANRIO
Órgão: Empresa de Pesquisa Energética
Cargo(s): Analista de Gestão Corporativa - Recursos Humanos
Ano: 2012
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Avaliação de desempenho
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
as duas afirmações são falsas.
Questão: 2 de 6
52f8c34b284a10a7790000c0
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Empresa de Pesquisa Energética
Cargo(s): Analista de Gestão Corporativa - Recursos Humanos
Ano: 2010
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Avaliação de desempenho
obscurece os padrões de desempenho que seriam utilizados para avaliar as pessoas.
considera haver total neutralidade das pessoas que avaliam, sem a noção de que podem estar envolvidas emocionalmente com os colegas.
oferece feedback contínuo e utiliza a avaliação de desempenho como instrumento de recompensa e punição.
tira conclusões com base em aspectos comportamentais, como expressões faciais, atitudes, maneira de falar e dados informativos aleatórios.
apresenta como expectativa um comportamento padronizado que oblitera diferenças individuais.
Questão: 3 de 6
52f8c34c284a10a7790000c1
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Empresa de Pesquisa Energética
Cargo(s): Analista de Gestão Corporativa - Recursos Humanos
Ano: 2010
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Avaliação de desempenho
proximidade física inibe os participantes, dificultando que a entrevista transcorra de forma aberta e sem constrangimentos.
participação bilateral, em que avaliador e avaliado têm espaço para expressar o que pensam e dar sugestões sem receio, gera maior comprometimento.
adoção de uma atitude de superproteção prejudica o avaliado, pois não dá a ele a real dimensão de seu desempenho nem das questões a serem revistas para o seu crescimento.
foco na resolução de problemas e na definição de novos objetivos gera facilidade para estabelecer um clima orientado para uma relação profícua entre líder e subordinado.
incentivo ao avaliado para análise de seu desempenho, no que se refere a pontos fortes, propicia a autorreflexão e o consequente amadurecimento pessoal/profissional.
Questão: 4 de 6
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Banca: CESGRANRIO
Órgão: Empresa de Pesquisa Energética
Cargo(s): Analista de Gestão Corporativa - Recursos Humanos
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Avaliação de desempenho
funcionários são receptivos quando da apresentação de avaliações negativas.
funcionários tendem a ter uma avaliação mais baixa de seus próprios desempenhos, quando na verdade se situam acima da média.
gerentes são treinados para tornar seus feedbacks construtivos, justos e sinceros.
gerentes se sentem confortáveis, discutindo deficiências de desempenho com seus funcionários.
avaliações intermediárias devem ser evitadas de forma a resumir e a guardar os feedbacks para o momento de avaliação anual.
Questão: 5 de 6
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Banca: FGV
Órgão: Empresa de Pesquisa Energética
Cargo(s): Analista de Gestão Corporativa - Recursos Humanos
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Avaliação de desempenho
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.