Questões de Conhecimentos Bancários - Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário - Escriturário

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Questão: 1 de 20

272353

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Banca: FCC

Órgão: Banrisul

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Técnicas de Vendas / Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário

tem seu foco exclusivo no ato de condicionar o cliente a realizar somente determinadas operações.

não se preocupa com a construção do relacionamento com o cliente, centrando-se na lógica da transação.

pode ser aplicada na estratégia de segmentação de mercado e de definição de públicos-alvo da empresa, mas não em sua estratégia de posicionamento.

está centrada na visão da empresa que ao ofertar seus produtos despreza o chamado insight do cliente.

tem uma visão geral da maneira pela qual a empresa e seus produtos podem ser importantes em todas as fases da vida do cliente.

Questão: 2 de 20

282127

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Banca: FCC

Órgão: Banrisul

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Técnicas de Vendas / Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário

a decadência dos departamentos de vendas e das ações de marketing das empresas.

a redução da importância do ato de venda, como fim em si mesmo, ao passo que o papel do vendedor passa a ser o de identificar as necessidades e satisfazer o consumidor.

a redução da importância das pesquisas de mercado.

o abandono dos canais de comunicação com os clientes, como os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs), que se tornaram obsoletos.

o abandono de estratégias como a segmentação e o posicionamento de mercado, com o advento do consumo de massa.

Questão: 3 de 20

1567341

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Técnicas de Vendas / Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário

orientação às operadoras de telemarketing para não ofertarem novos produtos para clientes que tiverem declarado expressamente esse desejo.

utilização de dados sobre a movimentação da conta-corrente para envio de propostas oportunas para empréstimos.

monitoramento dos hábitos de consumo dos clientes para dar-lhes informações sobre as vantagens de empresas parceiras.

oferecimento de informações sobre a cobrança de impostos que impactam os investimentos da família.

revisão dos financiamentos dos clientes preferenciais quando os juros baixam, informando-lhes os novos valores a serem pagos.

Questão: 4 de 20

237697

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Banca: FCC

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Técnicas de Vendas / Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário

o especialista em vendas tem a função de apresentar o produto, preocupando-se com a imagem e a credibilidade da instituição perante os clientes finais.

o especialista em vendas se preocupa com a burocracia dos serviços para fidelização dos clientes.

as vendas visam prioritariamente ao crescimento da instituição, sem preocupação com os clientes.

as instituições não focam apenas os aspectos humanos e nem sempre se preocupam com sua imagem.

as instituições focam a impessoalidade através do sistema hierarquizado.

Questão: 5 de 20

237716

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Banca: FCC

Órgão: BB

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Técnicas de Vendas / Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário

atencioso, solícito e prestativo.

tolerante, impassível e impositivo.

cordial, com clareza e intolerância.

impositivo, com clareza e refutação constante.

persuasivo, com imprestabilidade e clareza.