Questões de Conhecimentos Bancários - Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário - Escriturário
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Questão: 1 de 20
272353
Banca: FCC
Órgão: Banrisul
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Técnicas de Vendas / Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário
tem seu foco exclusivo no ato de condicionar o cliente a realizar somente determinadas operações.
não se preocupa com a construção do relacionamento com o cliente, centrando-se na lógica da transação.
pode ser aplicada na estratégia de segmentação de mercado e de definição de públicos-alvo da empresa, mas não em sua estratégia de posicionamento.
está centrada na visão da empresa que ao ofertar seus produtos despreza o chamado insight do cliente.
tem uma visão geral da maneira pela qual a empresa e seus produtos podem ser importantes em todas as fases da vida do cliente.
Questão: 2 de 20
282127
Banca: FCC
Órgão: Banrisul
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Técnicas de Vendas / Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário
a decadência dos departamentos de vendas e das ações de marketing das empresas.
a redução da importância do ato de venda, como fim em si mesmo, ao passo que o papel do vendedor passa a ser o de identificar as necessidades e satisfazer o consumidor.
a redução da importância das pesquisas de mercado.
o abandono dos canais de comunicação com os clientes, como os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs), que se tornaram obsoletos.
o abandono de estratégias como a segmentação e o posicionamento de mercado, com o advento do consumo de massa.
Questão: 3 de 20
1567341
Banca: CESGRANRIO
Órgão: BB
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Técnicas de Vendas / Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário
orientação às operadoras de telemarketing para não ofertarem novos produtos para clientes que tiverem declarado expressamente esse desejo.
utilização de dados sobre a movimentação da conta-corrente para envio de propostas oportunas para empréstimos.
monitoramento dos hábitos de consumo dos clientes para dar-lhes informações sobre as vantagens de empresas parceiras.
oferecimento de informações sobre a cobrança de impostos que impactam os investimentos da família.
revisão dos financiamentos dos clientes preferenciais quando os juros baixam, informando-lhes os novos valores a serem pagos.
Questão: 4 de 20
237697
Banca: FCC
Órgão: BB
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2013
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Técnicas de Vendas / Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário
o especialista em vendas tem a função de apresentar o produto, preocupando-se com a imagem e a credibilidade da instituição perante os clientes finais.
o especialista em vendas se preocupa com a burocracia dos serviços para fidelização dos clientes.
as vendas visam prioritariamente ao crescimento da instituição, sem preocupação com os clientes.
as instituições não focam apenas os aspectos humanos e nem sempre se preocupam com sua imagem.
as instituições focam a impessoalidade através do sistema hierarquizado.
Questão: 5 de 20
237716
Banca: FCC
Órgão: BB
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2013
Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços / Venda / Técnicas de Vendas / Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços financeiros no setor bancário
atencioso, solícito e prestativo.
tolerante, impassível e impositivo.
cordial, com clareza e intolerância.
impositivo, com clareza e refutação constante.
persuasivo, com imprestabilidade e clareza.