Questões de Ética - Código de Ética da Caixa Econômica Federal (CEF)
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Questão: 1 de 8
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Banca: FCC
Órgão: Caixa Econômica Federal
Cargo(s): Médico - Trabalho
Ano: 2013
Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Bancos e Instituições Financeiras > Código de Ética da Caixa Econômica Federal (CEF)
seus colaboradores podem, em nome da Caixa, solicitar contribuições de bens materiais ou valores a parceiros comerciais.
é aceitável que se privilegiem fornecedores e prestadores de serviços, em benefício dos negócios.
é garantida proteção contra qualquer forma de represália ou discriminação profissional a quem denunciar suas violações.
como empresa pública e de capital fechado, a Caixa não tem compromisso com a prestação de contas das suas atividades.
seus dirigentes não estão comprometidos com uniformidade de procedimentos no exercício de suas atribuições profissionais do cargo.
Questão: 2 de 8
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Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Caixa Econômica Federal
Cargo(s): Técnico Bancário - Administrativo (ECHO)
Ano: 2010
Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Bancos e Instituições Financeiras > Código de Ética da Caixa Econômica Federal (CEF)
Atender plenamente ao código de ética da empresa é condição necessária e suficiente para que um profissional seja eficiente e eficaz.
O código tem por objetivo tornar equivalentes os papéis dos clientes, fornecedores e colaboradores, de modo a proporcionar aos clientes e parceiros o conhecimento das razões que levaram à adoção de decisão.
A exposição a situações humilhantes e constrangedoras no trabalho é bastante questionável no código de ética, na medida em que depende da avaliação do empregado e do gerente sobre a situação, o que varia consideravelmente de indivíduo para indivíduo e de um cargo para outro.
Age contra a ética ou pratica ato de desumanidade o empregado da CAIXA que deixa, de forma injustificada, uma pessoa à espera de solução cuja competência é do setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço.
O código é omisso quanto a situações quaisquer de represália ou discriminação profissional a quem denunciar as violações a esse código, como forma de preservar os valores da empresa.
Questão: 3 de 8
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Banca: CESGRANRIO
Órgão: Caixa Econômica Federal
Cargo(s): Técnico Bancário Novo - Administrativa
Ano: 2012
Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Bancos e Instituições Financeiras > Código de Ética da Caixa Econômica Federal (CEF)
sustentabilidade
transparência
eficiência
diversidade
inovação
Questão: 4 de 8
63a303f1b21adc13424b4351
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Caixa Econômica Federal
Cargo(s): Técnico Bancário Novo - Administrativa
Ano: 2012
Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Bancos e Instituições Financeiras > Código de Ética da Caixa Econômica Federal (CEF)
prestações de contas já são apresentadas mensalmente, e a agência não deverá apresentar novas.
informações constantes do banco de dados da instituição financeira devem estar à disposição do cliente.
informações com prazo superior a um ano somente devem ser prestadas se o cliente demonstrar necessidade.
informações bancárias postuladas já foram prestadas e somente serão desarquivadas por ordem judicial.
informações que forem de período superior a um ano dependem de autorização superior.
Questão: 5 de 8
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Banca: CESGRANRIO
Órgão: Caixa Econômica Federal
Cargo(s): Técnico Bancário Novo
Ano: 2024
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Bancos e Instituições Financeiras > Código de Ética da Caixa Econômica Federal (CEF)
prevalece o Código da CEF.
prevalece o Código da subsidiária.
ocorre a conciliação entre os dois códigos.
ocorre a mediação entre os dois códigos.
ocorre a intervenção da Diretoria.