Questões de Ética - Código de Ética da Caixa Econômica Federal (CEF)

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Questão: 1 de 8

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Banca: FCC

Órgão: Caixa Econômica Federal

Cargo(s): Médico - Trabalho

Ano: 2013

Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Bancos e Instituições Financeiras > Código de Ética da Caixa Econômica Federal (CEF)

seus colaboradores podem, em nome da Caixa, solicitar contribuições de bens materiais ou valores a parceiros comerciais.

é aceitável que se privilegiem fornecedores e prestadores de serviços, em benefício dos negócios.

é garantida proteção contra qualquer forma de represália ou discriminação profissional a quem denunciar suas violações.

como empresa pública e de capital fechado, a Caixa não tem compromisso com a prestação de contas das suas atividades.

seus dirigentes não estão comprometidos com uniformidade de procedimentos no exercício de suas atribuições profissionais do cargo.

Questão: 2 de 8

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: Caixa Econômica Federal

Cargo(s): Técnico Bancário - Administrativo (ECHO)

Ano: 2010

Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Bancos e Instituições Financeiras > Código de Ética da Caixa Econômica Federal (CEF)

Atender plenamente ao código de ética da empresa é condição necessária e suficiente para que um profissional seja eficiente e eficaz.

O código tem por objetivo tornar equivalentes os papéis dos clientes, fornecedores e colaboradores, de modo a proporcionar aos clientes e parceiros o conhecimento das razões que levaram à adoção de decisão.

A exposição a situações humilhantes e constrangedoras no trabalho é bastante questionável no código de ética, na medida em que depende da avaliação do empregado e do gerente sobre a situação, o que varia consideravelmente de indivíduo para indivíduo e de um cargo para outro.

Age contra a ética ou pratica ato de desumanidade o empregado da CAIXA que deixa, de forma injustificada, uma pessoa à espera de solução cuja competência é do setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço.

O código é omisso quanto a situações quaisquer de represália ou discriminação profissional a quem denunciar as violações a esse código, como forma de preservar os valores da empresa.

Questão: 3 de 8

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Caixa Econômica Federal

Cargo(s): Técnico Bancário Novo - Administrativa

Ano: 2012

Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Bancos e Instituições Financeiras > Código de Ética da Caixa Econômica Federal (CEF)

sustentabilidade

transparência

eficiência

diversidade

inovação

Questão: 4 de 8

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Caixa Econômica Federal

Cargo(s): Técnico Bancário Novo - Administrativa

Ano: 2012

Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Bancos e Instituições Financeiras > Código de Ética da Caixa Econômica Federal (CEF)

prestações de contas já são apresentadas mensalmente, e a agência não deverá apresentar novas.

informações constantes do banco de dados da instituição financeira devem estar à disposição do cliente.

informações com prazo superior a um ano somente devem ser prestadas se o cliente demonstrar necessidade.

informações bancárias postuladas já foram prestadas e somente serão desarquivadas por ordem judicial.

informações que forem de período superior a um ano dependem de autorização superior.

Questão: 5 de 8

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Caixa Econômica Federal

Cargo(s): Técnico Bancário Novo

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Ética > Ética Institucional > Bancos e Instituições Financeiras > Código de Ética da Caixa Econômica Federal (CEF)

prevalece o Código da CEF.

prevalece o Código da subsidiária.

ocorre a conciliação entre os dois códigos.

ocorre a mediação entre os dois códigos.

ocorre a intervenção da Diretoria.