Questões de Fundação Carlos Chagas - Tecnologia da Informação - Conceitos básicos (v3) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 14
238453
Banca: FCC
Órgão: TRT/AM e RR - 11ª Região
Cargo(s): Analista Judiciário - Tecnologia da Informação
Ano: 2017
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)
incidente − alerta − incidente − alerta.
resolução − evento − alerta − alarme.
solução de contorno − evento − incidente − alerta.
solução de contorno − alerta − problema − evento.
resolução − alarme − problema − evento.
Questão: 2 de 14
221450
Banca: FCC
Órgão: TRT/SP - 15ª Região
Cargo(s): Analista Judiciário - Tecnologia da Informação
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)
ANS pode ser formal ou informal, realizado entre o provedor de serviços de TI e o cliente.
ANS descreve os serviços de TI e documenta metas de nível de serviço, mas não especifica as responsabilidades das partes envolvidas.
único ANS pode cobrir múltiplos serviços de TI ou múltiplos clientes.
ANS cobre um serviço para todos os clientes desse serviço, neste caso, sendo chamado de ANS multi-nível baseado em Cliente.
ANS é firmado, exclusivamente, entre o provedor de serviços de TI e outra parte da mesma organização.
Questão: 3 de 14
208355
Banca: FCC
Órgão: TRT/MT - 23ª Região
Cargo(s): Analista Judiciário - Tecnologia da Informação
Ano: 2016
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)
um Acordo de Nível Operacional − (Operational Level Agreement − OLA).
uma Revisão de Serviço − (Service review).
um Plano de Melhoria de Serviço − PMS − (Service Improvement Plan − SIP).
uma Monitoração do ANS − (SLA monitoring).
um Contrato de Apoio − (Underpinning Contract − UC).
Questão: 4 de 14
207287
Banca: FCC
Órgão: TRT/RS - 4ª Região
Cargo(s): Analista Judiciário - Tecnologia da Informação
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)
a prioridade − o entregável.
a escalabilidade − o contrato de serviço.
o risco − meta de nível de serviço.
a prioridade − meta de nível de serviço.
o risco − o entregável.
Questão: 5 de 14
203626
Banca: FCC
Órgão: TRT/MA - 16ª Região
Cargo(s): Analista Judiciário - Tecnologia da Informação
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)
continuidade de serviço de TI, Gerenciamento de disponibilidade e Gerenciamento de continuidade de negócio, todos do estágio Desenho de Serviços.
configuração e ativos de serviços de TI (do estágio Transição de Serviços), Gerenciamento de liberação e implantação (do estágio Transição de Serviços) e Gerenciamento de continuidade de serviço de TI (do estágio Desenho de Serviços).
continuidade de serviço de TI, Gerenciamento de liberação e implantação, Gerenciamento de continuidade de negócio, todos do estágio Transição de Serviços.
continuidade de negócio (do estágio Transição de Serviços), Gerenciamento de disponibilidade (do estágio Operação de Serviços) e Gerenciamento de continuidade de serviço de TI (do estágio Transição de Serviços).
configuração e ativos de serviços de TI (do estágio Operação de Serviços), Gerenciamento de liberação e implantação (do estágio Operação de Serviços) e Gerenciamento de continuidade (do estágio Desenho de Serviços).