Questões de Fundação Carlos Chagas - Tecnologia da Informação - Conceitos básicos (v3) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

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Questão: 1 de 14

238453

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Banca: FCC

Órgão: TRT/AM e RR - 11ª Região

Cargo(s): Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

Ano: 2017

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)

incidente − alerta − incidente − alerta.

resolução − evento − alerta − alarme.

solução de contorno − evento − incidente − alerta.

solução de contorno − alerta − problema − evento.

resolução − alarme − problema − evento.

Questão: 2 de 14

221450

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Banca: FCC

Órgão: TRT/SP - 15ª Região

Cargo(s): Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)

ANS pode ser formal ou informal, realizado entre o provedor de serviços de TI e o cliente.

ANS descreve os serviços de TI e documenta metas de nível de serviço, mas não especifica as responsabilidades das partes envolvidas.

único ANS pode cobrir múltiplos serviços de TI ou múltiplos clientes.

ANS cobre um serviço para todos os clientes desse serviço, neste caso, sendo chamado de ANS multi-nível baseado em Cliente.

ANS é firmado, exclusivamente, entre o provedor de serviços de TI e outra parte da mesma organização.

Questão: 3 de 14

208355

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Banca: FCC

Órgão: TRT/MT - 23ª Região

Cargo(s): Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

Ano: 2016

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)

um Acordo de Nível Operacional − (Operational Level Agreement − OLA).

uma Revisão de Serviço − (Service review).

um Plano de Melhoria de Serviço − PMS − (Service Improvement Plan − SIP).

uma Monitoração do ANS − (SLA monitoring).

um Contrato de Apoio − (Underpinning Contract − UC).

Questão: 4 de 14

207287

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Banca: FCC

Órgão: TRT/RS - 4ª Região

Cargo(s): Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)

a prioridade − o entregável.

a escalabilidade − o contrato de serviço.

o risco − meta de nível de serviço.

a prioridade − meta de nível de serviço.

o risco − o entregável.

Questão: 5 de 14

203626

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Banca: FCC

Órgão: TRT/MA - 16ª Região

Cargo(s): Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)

continuidade de serviço de TI, Gerenciamento de disponibilidade e Gerenciamento de continuidade de negócio, todos do estágio Desenho de Serviços.

configuração e ativos de serviços de TI (do estágio Transição de Serviços), Gerenciamento de liberação e implantação (do estágio Transição de Serviços) e Gerenciamento de continuidade de serviço de TI (do estágio Desenho de Serviços).

continuidade de serviço de TI, Gerenciamento de liberação e implantação, Gerenciamento de continuidade de negócio, todos do estágio Transição de Serviços.

continuidade de negócio (do estágio Transição de Serviços), Gerenciamento de disponibilidade (do estágio Operação de Serviços) e Gerenciamento de continuidade de serviço de TI (do estágio Transição de Serviços).

configuração e ativos de serviços de TI (do estágio Operação de Serviços), Gerenciamento de liberação e implantação (do estágio Operação de Serviços) e Gerenciamento de continuidade (do estágio Desenho de Serviços).