Questões de Concurso para Fundação Carlos Chagas - Professor - Educação Física

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Questão: 1 de 110

396194

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Banca: FCC

Órgão: SEDUC/BA

Cargo(s): Professor - Biologia / Ciências Biológicas | Professor Padrão

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos

espaço e plano no contexto da simetria.

contradição entre razões trigonométricas e o conceito de infinito.

razão entre catetos em um triângulo retângulo.

uso do teorema de Pitágoras em problemas trigonométricos.

reta tangente à uma curva qualquer.

Questão: 2 de 110

396195

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Banca: FCC

Órgão: SEDUC/BA

Cargo(s): Professor - Biologia / Ciências Biológicas | Professor Padrão

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos

ao explorar a ambiguidade da expressão “dar o braço a torcer”, dada pelos elementos visuais e verbais.

exclusivamente pelo sentido literal da expressão “dar o braço a torcer”.

a partir da imagem, que se contrapõe ao sentido da frase “dar o braço a torcer”.

atribuindo a ideia de causa ao que veicula a imagem e a ideia de efeito à frase “dar o braço a torcer”.

com base na leitura imediata e direta dos elementos visuais e verbais.

Questão: 3 de 110

396196

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Banca: FCC

Órgão: SEDUC/BA

Cargo(s): Professor - Biologia / Ciências Biológicas | Professor Padrão

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos

Preservar a autoestima é se tornar um meio para si mesmo.

É digno respeitar os outros seres humanos mais do que a si mesmo.

Quem não respeita os demais não merece ser tratado com dignidade.

O indivíduo que não se dá o devido respeito merece ser usado por outros.

O respeito mútuo tem fundamento no fato de os indivíduos serem igualmente humanos.

Questão: 4 de 110

396193

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Banca: FCC

Órgão: SEDUC/BA

Cargo(s): Professor - Biologia / Ciências Biológicas | Professor Padrão

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Direito penal e processual penal - Leis extravagantes > Violência doméstica - Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) / Aspectos processuais

I, II, IV e V.

I, III, IV e V.

II, IV e V.

I, II e III.

I, II, III e IV.

Questão: 5 de 110

396105

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Banca: FCC

Órgão: SEDUC/BA

Cargo(s): Professor - Geografia | PEB I

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Direito da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa > Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 e alterações posteriores)

é direito dos pais ou responsáveis ter ciência do processo pedagógico, bem como participar da definição das propostas educacionais.

o acesso à escola pública e gratuita deverá ser em escolas definidas pelo órgão competente da Administração.

a definição dos critérios avaliativos da escola são de competência da equipe gestora da escola, podendo o conselho escolar acompanhar o processo de atribuição de notas.

a oferta de ensino noturno regular destinada aos adolescentes se dará no período noturno, visando às condições de estudo do aluno trabalhador.

os pais ou responsáveis têm a obrigação de acompanhar os estudos de seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino.