Questões de Fundação Vunesp - Administração - Atendimento ao público - 2023

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Questão: 1 de 7

546886

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Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Pindamonhangaba/SP

Cargo(s): Oficial Administrativo

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Atendimento ao público

exigência de reconhecimento de firma de documentos, independentemente de dúvida quanto à autenticidade.

presunção da má-fé do usuário do serviço público.

comunicação prévia ao consumidor de que o serviço será desligado em virtude de inadimplemento, inclusos os finais de semana.

exigência de nova prova sobre fato já comprovado em documentação válida apresentada, por via das dúvidas.

divulgação da Carta de Serviços ao Usuário, com atualização periódica e de permanente divulgação.

Questão: 2 de 7

546877

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Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Pindamonhangaba/SP

Cargo(s): Oficial Administrativo

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Atendimento ao público

a linguagem rebuscada.

o horário restrito.

a escuta passiva.

o comportamento reativo.

a transparência ativa.

Questão: 3 de 7

546887

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Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Pindamonhangaba/SP

Cargo(s): Oficial Administrativo

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Atendimento ao público

a avaliação dos serviços públicos prestados deve ocorrer, no mínimo, a cada ciclo da gestão do prefeito.

a ouvidoria deverá encaminhar a decisão administrativa final ao usuário em até cinco dias úteis.

o usuário tem o direito de prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas.

o quadro geral dos serviços públicos prestados deverá ser publicado e atualizado com periodicidade mensal.

cabe ao conselho de usuários o acompanhamento da prestação e da avaliação dos serviços públicos.

Questão: 4 de 7

533331

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Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Campinas/SP

Cargo(s): Agente - Administrativo

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Atendimento ao público

é um dever do usuário obter informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet.

a apresentação do Registro Geral (RG) é suficiente para identificação do cidadão, dispensada a apresentação de qualquer outro documento, para fins de acesso a informações e serviços.

os municípios devem divulgar a Carta de Serviços ao Usuário, que inclui compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público, e que deve ser objeto de atualização periódica e de permanente divulgação.

os serviços prestados são avaliados quadrienalmente por pesquisa de satisfação ou qualquer outro meio que garanta significância estatística aos resultados.

as formalidades e exigências para a adequada prestação dos serviços são imprescindíveis, independentemente do custo econômico ou social e do risco envolvido.

Questão: 5 de 7

533332

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Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Campinas/SP

Cargo(s): Agente - Administrativo

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Atendimento ao público

é preferível a utilização de linguagem rebuscada, de forma que o agente público possa demonstrar o domínio sobre a prestação dos serviços públicos.

é vedada a suspensão da prestação de serviço em virtude de inadimplemento por parte do usuário que se inicie na sexta-feira, no sábado ou no domingo, bem como em feriado ou no dia anterior a feriado.

agentes públicos, em determinados casos, podem presumir má-fé dos usuários de serviços públicos, exigindo-se reconhecimento de firma dos documentos apresentados.

é um dos deveres básicos dos usuários a obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet.

se torna dispensável a observância dos códigos de ética ou de conduta devido à existência de várias categorias de agentes públicos.