Questões de Fundação Vunesp - Inglês - Compreensão de textos - 2023
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 11
554169
Banca: VUNESP
Órgão: UFABC
Cargo(s): Analista de Tecnologia da Informação
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Inglês > Compreensão de textos
agradáveis e significativas.
fantásticas e ilusórias.
importantes e rápidas.
incríveis e impossíveis.
protocolares e adequadas.
Questão: 2 de 11
509326
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. São Bernardo do Campo/SP
Cargo(s): Professor - Língua Inglesa | PEB II
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Inglês > Compreensão de textos
standard English or more widespread varieties have become inadequate models for the teaching of English in the present, globalized world.
investigation findings have suggested that L1 English speakers may benefit from research on ELF syllabuses.
certain English language features have changed over time, and have therefore become irrelevant as teaching topics.
ELF should favor the development of pragmatic strategies that promote communication rather than the teaching of individual language items.
research on second or foreign language teaching has prioritized the way non-native speakers use the English language.
Questão: 3 de 11
509327
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. São Bernardo do Campo/SP
Cargo(s): Professor - Língua Inglesa | PEB II
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Inglês > Compreensão de textos
teaching the articulation of the interdental “th” has become utterly unimportant.
English clusters have been identified as the key difficulty for learners.
native-like manifestations of the language are not to be the main concern.
classroom material must be prepared in accordance with the “Lingua Franca Core”.
the “Lingua Franca Core” is restricted to pronunciation issues which eventually lead to miscomprehension.
Questão: 4 de 11
509328
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. São Bernardo do Campo/SP
Cargo(s): Professor - Língua Inglesa | PEB II
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Inglês > Compreensão de textos
prioriza as habilidades listening e speaking, visto que o inglês como língua franca ou internacional manifesta-se primordialmente na oralidade.
propõe a seleção de uma determinada variedade do inglês, qualquer que seja, e, coerentemente, privilegiá-la ao longo dos anos escolares de uma turma.
sugere a seleção da variedade da língua inglesa de maior circulação no contexto em que o aprendiz vive, de modo a preservar sua identidade como falante.
relativiza noções tais como correção linguística, e privilegia a inteligibilidade e a negociação de significados nas interações entre os aprendizes.
sustenta que a função da aula de língua inglesa é, essencialmente, “ensinar o uso correto da língua”, já que a gramática do inglês é universal, independentemente da situação.
Questão: 5 de 11
509330
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. São Bernardo do Campo/SP
Cargo(s): Professor - Língua Inglesa | PEB II
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Inglês > Compreensão de textos
Paragraph.
Interactions.
Meaning.
Express.
Accept.