Questões de Fundação Vunesp - Regimentos Internos e Leis Orgânicas - Assistente Social
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 8
306675
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Ribeirão Preto/SP
Cargo(s): Assistente Social
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Regimentos Internos e Leis Orgânicas
a transferência do funcionário, em virtude de sua readaptação, que é processada de ofício.
o reingresso do funcionário no serviço público, decorrente de decisão judicial, com ressarcimento dos prejuízos decorrentes do afastamento.
o reingresso, no serviço público, do funcionário até então em disponibilidade.
a nova investidura em cargo mais compatível com a capacidade do funcionário que depende sempre de exame médico.
o ingresso no serviço público, do funcionário aposentado, quando insubsistentes os motivos da aposentadoria.
Questão: 2 de 8
306676
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Ribeirão Preto/SP
Cargo(s): Assistente Social
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Regimentos Internos e Leis Orgânicas
os funcionários da área da saúde estão dispensados do registro do ponto.
será de oito horas o regime de trabalho diário, como regra, para o pessoal lotado nos serviços industriais, de fiscalização e de utilidade pública.
os funcionários podem optar pelo registro do ponto ou por declaração mensal de presença.
é vedado ao Chefe de repartição antecipar ou prorrogar o período de trabalho, ainda que para atender necessidade do serviço.
nenhum funcionário municipal, de qualquer modalidade ou categoria, poderá prestar, sob qualquer fundamento, mais de trinta e três horas semanais de serviço.
Questão: 3 de 8
287171
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Suzano/SP
Cargo(s): Assistente Social
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Regimentos Internos e Leis Orgânicas
tem o dever de representar à autoridade competente.
deverá encaminhar ao Delegado de Polícia as provas que obtiver.
tem o dever de investigar o caso e comunicar seu superior hierárquico.
não precisa fazer nada a não ser que tenha presenciado algum crime.
tem o dever de guardar sigilo, salvo se convocado para depor como testemunha.
Questão: 4 de 8
287183
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Suzano/SP
Cargo(s): Assistente Social
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Regimentos Internos e Leis Orgânicas
não poderá contar na sua composição com representantes de prestadores de serviços da área de saúde.
seus participantes prestarão serviços voluntários e sem remuneração.
serão indicados pelo Prefeito Municipal dentre pessoas da comunidade que tenham conhecimento na área, sem vínculo com o poder público.
terá uma composição limitada a vinte membros, remunerados pela Prefeitura Municipal, vedada a acumulação com outros cargos públicos.
terá como Presidente o Secretário Municipal de Saúde, que poderá nomear dois assistentes em cargos de comissão como seus colaboradores diretos.
Questão: 5 de 8
287116
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Suzano/SP
Cargo(s): Assistente Social
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Regimentos Internos e Leis Orgânicas
os serviços prestados devem ser gratuitos, permitida apenas a cobrança de taxas estaduais ou federais.
os serviços serão prestados de forma direta pelo Estado e de forma indireta pelo Município e terceiros conveniados.
é vedada a destinação de recursos públicos para auxílio ou subvenções às instituições particulares com fins lucrativos.
a elaboração e controle das políticas de saúde em âmbito municipal ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Governo.
o Sistema Único de Saúde tem como uma das suas diretrizes a centralização dos serviços, sob a direção de um administrador público.