Questões de Fundação Vunesp - Biologia - Evolução e origem da vida
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Questão: 1 de 14
320466
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Peruíbe/SP
Cargo(s): Professor - Ciências
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Biologia > Evolução e origem da vida
seleção natural.
coevolução.
microevolução.
efeito fundador.
alopatia.
Questão: 2 de 14
386817
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. São José dos Campos/SP
Cargo(s): Professor - Ciências
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Biologia > Evolução e origem da vida
a abiogênese, proposta por Aristóteles, explicava a origem da vida como geração espontânea.
a panspermia defende o surgimento da vida por reações químicas dos elementos existentes na Terra.
o criacionismo admite a evolução das espécies criadas.
a abiogênese propunha que um ser vivo apenas seria gerado de outro ser vivo.
o criacionismo foi derivado das teorias darwinistas.
Questão: 3 de 14
385637
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Poá/SP
Cargo(s): Professor - Ciclo Regular
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Biologia > Evolução e origem da vida
mandíbula, escamas, boca, pelos, endotermia.
escamas, placas, penas, endotermia, mamas.
mandíbula, âmnion, endotermia, pelos, placenta desenvolvida.
esqueleto, endotermia, asas, mamas, pelos.
nadadeiras, boca, âmnion, placenta, esqueleto.
Questão: 4 de 14
385644
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Poá/SP
Cargo(s): Professor - Ciclo Regular
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Biologia > Evolução e origem da vida
I, IV, III, V, II, VI.
II, III, V, IV, VI, I.
IV, V, I, II, VI, III.
V, II, IV, III, I, VI.
VI, V, IV, II, III, I.
Questão: 5 de 14
364749
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Poá/SP
Cargo(s): Professor - Ciências
Ano: 2013
Matéria/Assunto: Biologia > Evolução e origem da vida
um processo voltado para o aumento da complexidade, sobretudo no que diz respeito aos seres humanos.
a descendência com modificação, em que a mudança orgânica proporciona apenas uma maior adaptação entre os organismos e seu ambiente.
a teoria de que os embriões crescem de homúnculos pré-formados, contidos no ovo ou no esperma.
um conceito de desenvolvimento progressivo, com o desdobramento ordenado de um estado rudimentar para outro mais completo ou maduro.
um processo em que os indivíduos desenvolvem as características que são mais utilizadas e perdem as desnecessárias, transmitindo à prole os caracteres adquiridos.