Questões de Fundação Vunesp - Comunicação - Fundamentos do Marketing; conceitos, definições, funções mercadológicas, sistemas mercadológicos
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Questão: 1 de 7
359449
Banca: VUNESP
Órgão: ITESP
Cargo(s): Analista de Gestão Organizacional - Comunicação Social
Ano: 2013
Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Fundamentos do Marketing; conceitos, definições, funções mercadológicas, sistemas mercadológicos
identificar o público-alvo; projetar a mensagem; definir os objetivos da comunicação; selecionar os canais de comunicação e mensurar os resultados do processo de comunicação.
projetar a mensagem; definir os objetivos da comunicação; identificar o público-alvo; selecionar os canais de comunicação e mensurar os resultados do processo de comunicação.
definir os objetivos da comunicação; selecionar os canais de comunicação; identificar o público-alvo; projetar a mensagem e mensurar os resultados do processo de comunicação.
projetar a mensagem; identificar o público-alvo; definir os objetivos da comunicação; selecionar os canais de comunicação e mensurar os resultados do processo de comunicação.
identificar o público-alvo; definir os objetivos da comunicação; projetar a mensagem; selecionar os canais de comunicação e mensurar os resultados do processo de comunicação.
Questão: 2 de 7
357448
Banca: VUNESP
Órgão: Câmara de São José dos Campos/SP
Cargo(s): Analista Legislativo - Jornalista-Assessoria de Imprensa
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Fundamentos do Marketing; conceitos, definições, funções mercadológicas, sistemas mercadológicos
um a um refere-se à comercialização de produtos ou serviços com o cliente, sem a intermediação de meios e canais de terceiros.
interativo corresponde à estratégia para reter o cliente por meio de ações integradas sistemáticas e contínuas de comunicação e promoção.
de fidelização é aquele que se vale de um conjunto de estratégias para criar condições de dar ao cliente um papel ativo a fim de facilitar a customização.
de transação corresponde à realização de uma venda única, sem perspectiva de continuidade.
direto é o estágio em que cada cliente é tratado individualmente, e a oferta da empresa é totalmente customizada em função dele.
Questão: 3 de 7
156865
Banca: VUNESP
Órgão: Desenvolve/SP
Cargo(s): Analista - Marketing
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Fundamentos do Marketing; conceitos, definições, funções mercadológicas, sistemas mercadológicos
mapear o cenário em que se insere a agência para projetar a sua posição em relação à concorrência, visando às oportunidades do mercado.
identificar as fraquezas das concorrentes com a finalidade de preencher a lacuna criada com a ausência de oferta.
determinar a posição atual da agência e antecipar o seu futuro, visando às oportunidades e aos perigos possíveis de serem projetados.
descobrir as ações que estão sendo planejadas pelos concorrentes com a finalidade de criar antídotos para não perder mercado.
elaborar um projeto de ação que consiga oferecer serviços e produtos de acordo com as necessidades do mercado.
Questão: 4 de 7
156897
Banca: VUNESP
Órgão: Desenvolve/SP
Cargo(s): Analista - Marketing
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Fundamentos do Marketing; conceitos, definições, funções mercadológicas, sistemas mercadológicos
Reivindicador.
Dependente.
Perigoso.
Dominante.
Arbitrário.
Questão: 5 de 7
156729
Banca: VUNESP
Órgão: Desenvolve/SP
Cargo(s): Analista - Marketing
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Comunicação > Publicidade / Fundamentos do Marketing; conceitos, definições, funções mercadológicas, sistemas mercadológicos
decalagem
difração
hiponímia
entropia
isotopia