Questões de Fundação Vunesp - Comunicação - Massificação e segmentação de públicos

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 8

386231

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Câmara de Itatiba/SP

Cargo(s): Câmara de Itatiba/SP

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Comunicação > Fundamentos da Comunicação / Integração global e novos meios de comunicação / Massificação e segmentação de públicos

segmentação de mercado.

globalização da comunicação.

concentração do capital.

seleção de prioridades de investimento.

definição geográfica das atividades.

Questão: 2 de 8

385440

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Câmara de Descalvado/SP

Cargo(s): Assistente - Comunicação

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Comunicação > Fundamentos da Comunicação / Integração global e novos meios de comunicação / Massificação e segmentação de públicos

crítica

cibernética

estruturalista

difusionista

hipodérmica

Questão: 3 de 8

382231

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Barretos/SP

Cargo(s): Agente de Comunicação - Social

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Comunicação > Fundamentos da Comunicação / Integração global e novos meios de comunicação / Massificação e segmentação de públicos

a multidão se caracteriza por ser uma aglomeração de pessoas, fisicamente próximas, focadas em um mesmo objetivo.

o público existe quando grupos e pessoas que não reagem de forma homogênea estão submetidos a uma mesma mensagem.

a massa se forma quando um tema relevante consegue canalizar a atenção dos seus integrantes.

o grupo se caracteriza por ser formado por pessoas com pouca identidade de propósitos.

a comunidade para ser formada não necessita de que seus membros tenham uma história compartilhada.

Questão: 4 de 8

382237

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Barretos/SP

Cargo(s): Agente de Comunicação - Social

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Comunicação > Fundamentos da Comunicação / Integração global e novos meios de comunicação / Massificação e segmentação de públicos

hegemonia

truste

cartel

monopólio indireto

oligopólio

Questão: 5 de 8

367838

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Câmara de Sorocaba/SP

Cargo(s): Oficial de Comunicação

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Comunicação > Fundamentos da Comunicação / Integração global e novos meios de comunicação / Massificação e segmentação de públicos

esses processos são estritamente assimétricos, com um emissor ativo que produz o estímulo e uma massa passiva de destinatários que, ao receber esse estímulo, reage.

a comunicação é desprovida de intenção e seus efeitos observáveis podem ser avaliados na medida em que gera um comportamento inesperado pelo codificador da mensagem.

os papéis de comunicador e de destinatário são representações que dependem da estrita conexão de dependência entre ambos e da independência do meio social em que ela acontece.

os mass media constituem uma espécie de sistema nervoso que se espalha até atingir os olhos e ouvidos, numa sociedade caracterizada pela ausência de relações interpessoais e por uma organização social amorfa.

há uma relação direta entre a exposição às mensagens e o comportamento, de tal forma que se um receptor é atingido por uma mensagem publicitária ele poderá ser manipulado para agir segundo as intenções da mensagem.