Questões de Fundação Vunesp - Educação - Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino fundamental de 9 anos - Professor - Língua Inglesa

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 9

298576

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Cerquilho/SP

Cargo(s): Professor - Artes | Educação Básica

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Legislação Educacional / Diretrizes Curriculares Nacionais / Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino fundamental de 9 anos

aplicada ao final de cada unidade”.

comparativa, classificatória e diária”.

contínua, cumulativa e diagnóstica”.

síntese da auto e da heteroavaliação”.

baseada em itens objetivos e dissertativos”.

Questão: 2 de 9

381918

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Serrana/SP

Cargo(s): Professor - História

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Educação > Legislação Educacional / Diretrizes Curriculares Nacionais / Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino fundamental de 9 anos

a escola buscou atender as funções indissociáveis de cuidar e educar, cumprindo o que dispõe o artigo 23 da Resolução do CNE/CEB nº 07/2010.

os recursos da educação são aplicados indevidamente, porque, legalmente, devem ser voltados exclusivamente às necessidades dos professores.

os professores, ao admitirem que educadores de outra área atuem no contra-turno, junto aos alunos, abriram mão de sua atribuição legal.

a escola cometeu ilegalidade porque não conseguiu resolver sozinha problemas de evasão e abandono, e recorreu a instituições externas.

a direção da escola equivocou-se ao não esgotar todos os recursos administrativos, antes de buscar parcerias com outras instituições.

Questão: 3 de 9

381977

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Serrana/SP

Cargo(s): Professor - Geografia | Educação Básica

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Educação > Legislação Educacional / Diretrizes Curriculares Nacionais / Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino fundamental de 9 anos

propostas curriculares que provêm de diferentes fontes: das administrações públicas e privadas da educação e de diversas instâncias da sociedade.

exclusivamente a base nacional comum e a parte diversificada do currículo, que se constituem em um todo integrado.

unicamente o ensino sistematizado pelos professores e a aplicação de algumas práticas propostas no regimento escolar.

prioritariamente, os experimentos realizados nos laboratórios das unidades escolares na área de ciências da natureza e as oportunidades de produções artísticas proporcionadas aos alunos.

todos os aspectos do ambiente escolar: a parte explícita do currículo e os que contribuem, de forma implícita, para a aquisição de conhecimentos socialmente relevantes.

Questão: 4 de 9

380275

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Ribeirão Preto/SP

Cargo(s): Professor - Língua Inglesa | PEB III

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Legislação Educacional / Diretrizes Curriculares Nacionais / Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino fundamental de 9 anos

deve ser ministrada na escola pública urbana e regular, visando a integração das comunidades indígenas ao país.

é oferecida em unidades educacionais inscritas em suas terras, com vistas à manutenção da diversidade étnica e linguística.

o calendário escolar pode ser flexibilizado considerando as especificidades econômicas e culturais das etnias, permitindo reduzir-se até 50% das horas anuais obrigatórias no currículo.

o Ensino Fundamental I trata exclusivamente de práticas e saberes culturais de cada etnia, enquanto o Ensino Fundamental II progressivamente adota o Currículo Nacional Comum.

apenas o Ensino Fundamental I será bilíngue, de forma que ao longo de seu crescimento a criança indígena possa substituir seu dialeto pela língua oficial do Brasil.

Questão: 5 de 9

344607

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Iguape/SP

Cargo(s): Professor - Língua Inglesa | PEB II

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Legislação Educacional / Diretrizes Curriculares Nacionais / Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino fundamental de 9 anos

1C; 2A; 3B.

1A; 2B; 3C.

1B; 2A; 3C.

1A; 2C; 3B.

1B; 2C; 3A.