Questões de Concurso Fundação Vunesp - Secretaria Municipal de Educação de São Paulo/SP
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 60
5e60e6c3f92ea105396a2ac0
Banca: VUNESP
Órgão: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo/SP
Cargo(s): Coordenador Pedagógico
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Projeto político-pedagógico da escola: concepção, princípios e eixos norteadores. Gestão educacional decorrente da concepção do projeto político-pedagógico
“o que se revela pela ocultação de dados na escrita”.
“a imagem que os profissionais construíram da própria profissão”.
“as relações teoria-prática envolvidas na formação dos professores”.
“o conhecimento sobre as relações educativas construídas no espaço escolar”.
“a qualidade da escrita dos profissionais envolvidos”.
Questão: 2 de 60
5e60e6c4f92ea105396a2ac2
Banca: VUNESP
Órgão: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo/SP
Cargo(s): Coordenador Pedagógico
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Jovens e Adultos
priorizarem os alunos mais fracos e egressos da educação inclusiva.
desenvolverem um trabalho pedagógico, priorizando os mais idosos e egressos do Ensino Fundamental regular.
cumprirem todo o programa proposto para o ano que os alunos frequentam.
ajudarem os alunos na socialização, adaptação e assimilação dos conteúdos da melhor forma possível.
cuidarem sobretudo da socialização dos alunos, sem se preocuparem em ensinar os conteúdos.
Questão: 3 de 60
5e60e6c4f92ea1053bc99b8c
Banca: VUNESP
Órgão: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo/SP
Cargo(s): Coordenador Pedagógico
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, segundo as tendências pedagógicas
da reflexão e da investigação”.
de orientações individualizadas aos professores”.
de módulos de conteúdos próprios às lacunas da formação inicial”.
da monitoria das aulas dos professores novatos”.
de treinamentos específicos a pequenos grupos”.
Questão: 4 de 60
5e60e6c5f92ea105396a2ac4
Banca: VUNESP
Órgão: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo/SP
Cargo(s): Coordenador Pedagógico
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, segundo as tendências pedagógicas
diagnosticar os professores mais experientes para monitorarem os novatos, mesmo que esses tenham titulação acadêmica.
solicitar, à universidade, cursos de atualizações sob medida para cobrir as defasagens detectadas na atuação dos docentes.
responsabilizá-los, na dose certa, por resultados colocados nas metas escolares e por investimentos em sua própria formação.
fazer intervenções preventivas junto aos docentes cujos saberes são limitados por diferentes razões, evitando erros didáticos graves.
renovar nossa concepção não só a respeito da formação deles, mas também de suas identidades, contribuições e papéis profissionais.
Questão: 5 de 60
5e60e6c5f92ea1053bc99b8e
Banca: VUNESP
Órgão: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo/SP
Cargo(s): Coordenador Pedagógico
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Modalidades de ensino > Educação Inclusiva ou ensino inclusivo
adaptações curriculares de acordo com a capacidade individual.”
unidades de instrução programada em suporte de papel ou virtual.”
formas mais ousadas e diferenciadas de ensino.”
critérios de avaliação exclusivos para alunos deficientes ou superdotados.”
projetos de monitoria de estagiários aos alunos Público-Alvo da Educação Especial (PAEE).”