Questões de História da Educação no Brasil

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 64

422040

copy

Banca: FGV

Órgão: SEDUC/AM

Cargo(s): Pedagogo

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Pedagogia > História da Educação no Brasil

1 – 2 – 3

3 – 2 – 1

3 – 1 – 2

2 – 3 – 1

2 – 1 – 3

Questão: 2 de 64

422222

copy

Banca: FGV

Órgão: SEDUC/PE

Cargo(s): Análises Clínicas - Professor

Ano: 2016

Matéria/Assunto: Pedagogia > História da Educação no Brasil

Enfraquecimento do modelo renovador.

Orientação prioritária dos grupos militares e tecnocratas.

Preparação do indivíduo para se autodirigir em uma
sociedade mutável.

Difusão da ideia de educação escolar como preparação para o
mercado de trabalho.

Valorização da educação como fundamental para o
desenvolvimento econômico.

Questão: 3 de 64

284858

copy

Banca: AOCP

Órgão: Pref. Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Física

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Pedagogia > História da Educação no Brasil

Ginástica e Dança.

Voleibol e Capoeira.

Atletismo e Futebol.

Futsal e Basquetebol.

Questão: 4 de 64

422062

copy

Banca: FGV

Órgão: SEDUC/AM

Cargo(s): Pedagogo

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Pedagogia > História da Educação no Brasil

1 – 2 – 3

3 – 2 – 1

3 – 1 – 2

2 – 3 – 1

2 – 1 – 3

Questão: 5 de 64

421697

copy

Banca: FGV

Órgão: SEDUC/AM

Cargo(s): Professor - Língua Portuguesa | Educação Especial

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Pedagogia > História da Educação no Brasil

As instituições escolares não podem desviar-se do modelo
tradicional.

As instituições escolares vêm demonstrando condições
precisas de atender aos variados desafios da inclusão social.

No século atual, não se justifica que a escola continue a ser
transmissora de conhecimentos e valores inflexíveis.

No século XXI, a relação com o conhecimento não se alterou,
se comparada à do século anterior.

As instituições escolares, ao perpetuarem o modelo
tradicional, estão prontas a responder aos anseios da inclusão
da pessoa com deficiência.