Questões de História da Educação no Brasil
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 64
422040
Banca: FGV
Órgão: SEDUC/AM
Cargo(s): Pedagogo
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Pedagogia > História da Educação no Brasil
1 – 2 – 3
3 – 2 – 1
3 – 1 – 2
2 – 3 – 1
2 – 1 – 3
Questão: 2 de 64
422222
Banca: FGV
Órgão: SEDUC/PE
Cargo(s): Análises Clínicas - Professor
Ano: 2016
Matéria/Assunto: Pedagogia > História da Educação no Brasil
Enfraquecimento do modelo renovador.
Orientação prioritária dos grupos militares e tecnocratas.
Preparação do indivíduo para se autodirigir em uma
sociedade mutável.
Difusão da ideia de educação escolar como preparação para o
mercado de trabalho.
Valorização da educação como fundamental para o
desenvolvimento econômico.
Questão: 3 de 64
284858
Banca: AOCP
Órgão: Pref. Umuarama/PR
Cargo(s): Professor - Educação Física
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Pedagogia > História da Educação no Brasil
Ginástica e Dança.
Voleibol e Capoeira.
Atletismo e Futebol.
Futsal e Basquetebol.
Questão: 4 de 64
422062
Banca: FGV
Órgão: SEDUC/AM
Cargo(s): Pedagogo
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Pedagogia > História da Educação no Brasil
1 – 2 – 3
3 – 2 – 1
3 – 1 – 2
2 – 3 – 1
2 – 1 – 3
Questão: 5 de 64
421697
Banca: FGV
Órgão: SEDUC/AM
Cargo(s): Professor - Língua Portuguesa | Educação Especial
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Pedagogia > História da Educação no Brasil
As instituições escolares não podem desviar-se do modelo
tradicional.
As instituições escolares vêm demonstrando condições
precisas de atender aos variados desafios da inclusão social.
No século atual, não se justifica que a escola continue a ser
transmissora de conhecimentos e valores inflexíveis.
No século XXI, a relação com o conhecimento não se alterou,
se comparada à do século anterior.
As instituições escolares, ao perpetuarem o modelo
tradicional, estão prontas a responder aos anseios da inclusão
da pessoa com deficiência.