Questões de Português - Compreensão e interpretação de textos - Informática

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 7

400586

copy

Banca: IDECAN

Órgão: IF/RR

Cargo(s): Informática

Ano: 2020

Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos

Buscar auxílio com colegas de profissão.

Selecionar alguns alunos para excluí-los da turma.

Identificar quais dificuldades são específicas de alunos específicos e quais são da turma como um todo.

Combinar com os demais professores e com os gestores intervenções padronizadas.

Identificar em quais situações um auxílio de seus superiores será necessário.

Questão: 2 de 7

400589

copy

Banca: IDECAN

Órgão: IF/RR

Cargo(s): Informática

Ano: 2020

Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos

As dificuldades impostas por alunos indisciplinados aos professores.

A incapacidade de um professor experiente para lidar com turmas difíceis.

As estratégias a ser usadas pelo professor para lidar com turmas difíceis.

A inadequação das aulas expositivas em turmas difíceis.

A necessidade de que os professores modifiquem sua prática pedagógica.

Questão: 3 de 7

400593

copy

Banca: IDECAN

Órgão: IF/RR

Cargo(s): Informática

Ano: 2020

Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são proposições falsas.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Questão: 4 de 7

400595

copy

Banca: IDECAN

Órgão: IF/RR

Cargo(s): Informática

Ano: 2020

Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos

Punir é bem mais fácil que educar, embora seja menos eficiente.

Ao seguir o caminho de punir, nos desviamos do caminho de educar.

A educação é muito mais demorada que a punição, mas vale mais a pena.

Antes de iniciar o caminho para educar, precisamos passar pelo caminho de punir.

Se desejarmos seguir o caminho de educar, não deveremos passar pelo caminho de punir.

Questão: 5 de 7

512487

copy

Banca: VUNESP

Órgão: EsFCEx

Cargo(s): Informática | PROVA: MODELO A

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos

as refeições, durante as quais as pessoas se agrupavam e saboreavam os alimentos, hoje se converteram em atos isolados e desprovidos de convivência.

Dante, em “A Divina Comédia”, descreve a Peste Negra como uma tragédia, alegando que ela é consequência direta da distribuição desigual dos alimentos.

a Revolução Francesa, também motivada pela pobreza e pela escassez de alimentos, é um acontecimento sociopolítico que permanece subestimado.

Dom João V, cuja saúde era precária, bebia frequentemente café adoçado com açúcar por recomendação do médico da corte.

alguns alimentos, antes desprezados como a batata, tornaram-se produtos consumidos exclusivamente pela nobreza europeia.