Questões de Português - Compreensão e interpretação de textos - Informática
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Questão: 1 de 7
400586
Banca: IDECAN
Órgão: IF/RR
Cargo(s): Informática
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos
Buscar auxílio com colegas de profissão.
Selecionar alguns alunos para excluí-los da turma.
Identificar quais dificuldades são específicas de alunos específicos e quais são da turma como um todo.
Combinar com os demais professores e com os gestores intervenções padronizadas.
Identificar em quais situações um auxílio de seus superiores será necessário.
Questão: 2 de 7
400589
Banca: IDECAN
Órgão: IF/RR
Cargo(s): Informática
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos
As dificuldades impostas por alunos indisciplinados aos professores.
A incapacidade de um professor experiente para lidar com turmas difíceis.
As estratégias a ser usadas pelo professor para lidar com turmas difíceis.
A inadequação das aulas expositivas em turmas difíceis.
A necessidade de que os professores modifiquem sua prática pedagógica.
Questão: 3 de 7
400593
Banca: IDECAN
Órgão: IF/RR
Cargo(s): Informática
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Questão: 4 de 7
400595
Banca: IDECAN
Órgão: IF/RR
Cargo(s): Informática
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos
Punir é bem mais fácil que educar, embora seja menos eficiente.
Ao seguir o caminho de punir, nos desviamos do caminho de educar.
A educação é muito mais demorada que a punição, mas vale mais a pena.
Antes de iniciar o caminho para educar, precisamos passar pelo caminho de punir.
Se desejarmos seguir o caminho de educar, não deveremos passar pelo caminho de punir.
Questão: 5 de 7
512487
Banca: VUNESP
Órgão: EsFCEx
Cargo(s): Informática | PROVA: MODELO A
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Português > Compreensão e interpretação de textos
as refeições, durante as quais as pessoas se agrupavam e saboreavam os alimentos, hoje se converteram em atos isolados e desprovidos de convivência.
Dante, em “A Divina Comédia”, descreve a Peste Negra como uma tragédia, alegando que ela é consequência direta da distribuição desigual dos alimentos.
a Revolução Francesa, também motivada pela pobreza e pela escassez de alimentos, é um acontecimento sociopolítico que permanece subestimado.
Dom João V, cuja saúde era precária, bebia frequentemente café adoçado com açúcar por recomendação do médico da corte.
alguns alimentos, antes desprezados como a batata, tornaram-se produtos consumidos exclusivamente pela nobreza europeia.