Questões de Administração - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - Assistente Administrativo

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 21

5faec9f50905e927a8e3ecdb

copy

Banca: IDECAN

Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Cargo(s): Assistente Administrativo

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Recrutamento e Seleção

Aproveitar o investimento da organização em treinamento e desenvolvimento do pessoal.

Reduzir a incerteza quanto ao perfil do candidato, potencial e capacidade de desempenho das tarefas executadas.

Trazer profissionais com novas ideias, possíveis vivências de experiências profissionais anteriores e energia revitalizadora à organização.

Atuar como fonte de inspiração e motivação para os funcionários atuais da empresa.

Ser um processo mais assertivo, rápido e econômico para a empresa.

Questão: 2 de 21

5faec9f50905e927a9a10c9d

copy

Banca: IDECAN

Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Cargo(s): Assistente Administrativo

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Qualidade de vida

saúde ocupacional

motivação humana

segurança no trabalho

produção com qualidade

satisfação do trabalho

Questão: 3 de 21

5faec9f60905e927a8e3ecdf

copy

Banca: IDECAN

Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Cargo(s): Assistente Administrativo

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Gestão Estratégica > Planejamento estratégico, tático e operacional

Planejamento da qualidade deve estar focado para o layout de produção ou ambiente de serviços, que são os vetores determinantes da qualidade.

Deve-se eleger o departamento de controle de qualidade como o responsável pela elaboração, execução e controle do plano estratégico de qualidade total.

Análises de custos fixos e variáveis não podem ser consideradas relevantes para o planejamento estratégico.

O diagrama de Ishikawa, conhecido como espinha de peixe, é um modelo de planejamento estratégico de qualidade.

Planejamento estratégico deve focar a qualidade de forma sistêmica, desenvolvendo um planejamento gerencial e operacional que atenda o controle de qualidade desde a aquisição de insumos até o processo final da logística.

Questão: 4 de 21

5faec9f90905e927a8e3ece7

copy

Banca: IDECAN

Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Cargo(s): Assistente Administrativo

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Processo organizacional (planejamento, organização, direção e controle)

Pontos fracos: análise externa da empresa que permite observar o ambiente e detectar quem é seu público-alvo e identificar suas preferências e necessidades.

Pontos fortes: análise interna da empresa que permite identificar os aspectos excludentes com o intuito de aprimorálos como aspectos fortalecedores.

Ameaças: análise interna e controlável, pois podem ser sanadas assim que detectadas pelos gestores da empresa através de decisões estratégicas corretivas.

Oportunidades: análise externa das ações não controláveis pela empresa, vistas como estímulo para criação de condições favoráveis à mesma, pois estimulam a sair da zona de conforto e se deparar com táticas de ação no mercado.

Ameaças: análise externa das ações controláveis pela empresa que permite identificar aspectos positivos de cenários competitivos.

Questão: 5 de 21

5faec9f90905e927a8e3ece9

copy

Banca: IDECAN

Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Cargo(s): Assistente Administrativo

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Administração > Administração de Recursos Materiais > Gestão de estoques

setup.

lead time.

brainstorming.

ciclo PDCA.

feedback.