Questões de Educação - Dimensões do processo didático na educação básica: ensinar, aprender e avaliar - Pedagogo
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 2
612fb8b00905e922425cfea4
Banca: FGV
Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Amazonas
Cargo(s): Pedagogo
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Educação > Dimensões do processo didático na educação básica: ensinar, aprender e avaliar
se somente a afirmativa I estiver correta.
se somente a afirmativa II estiver correta.
se somente a afirmativa III estiver correta.
se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
se todas as afirmativas estiverem corretas.
Questão: 2 de 2
640f4249522e6a135d652c1d
Banca: Marinha do Brasil
Órgão: Marinha do Brasil
Cargo(s): Pedagogo
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Educação > Dimensões do processo didático na educação básica: ensinar, aprender e avaliar
aquele da organização didático-pedagógica global, do plano de formação, que autoriza e encoraja itinerários personalizados, por meio da criação das unidades de formação cuja concepção e encadeamento tornam mais ou menos propícios à individualização.
aquele das práticas que constroem experiências subjetivas diferentes no grupo de formação, propiciando a individualização, quer seja estável, por exemplo, uma aula, quer seja efêmero, por exemplo, um grupo de projeto.
aquele das unidades de formação, como entidades temáticas colocadas sob a responsabilidade de um ou de vários formadores, que permitem diversos tipos de agrupamentos e de dispositivos.
aquele da organização escolar, como entidades de formação temáticas colocadas sob a responsabilidade de um ou de vários formadores, que permitam diferentes tipos de itinerários personalizados.
aquele da organização didático-pedagógica global, no plano de práticas de diferenciação que autoriza e encoraja itinerários diferentes, por meio das unidades de formação colocadas sob a responsabilidade de um ou de vários formadores, que permitem diversos tipos de agrupamentos e de dispositivos.