Questões de Educação - Dimensões do processo didático na educação básica: ensinar, aprender e avaliar - Pedagogo

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 2

422051

copy

Banca: FGV

Órgão: SEDUC/AM

Cargo(s): Pedagogo

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Educação > Dimensões do processo didático na educação básica: ensinar, aprender e avaliar

se somente a afirmativa I estiver correta.

se somente a afirmativa II estiver correta.

se somente a afirmativa III estiver correta.

se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.

se todas as afirmativas estiverem corretas.

Questão: 2 de 2

496264

copy

Banca: Marinha do Brasil

Órgão: Marinha do Brasil

Cargo(s): Pedagogo | PRIMEIRO TENENTE - PEDAGOGIA

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Educação > Dimensões do processo didático na educação básica: ensinar, aprender e avaliar

aquele da organização didático-pedagógica global, do plano de formação, que autoriza e encoraja itinerários personalizados, por meio da criação das unidades de formação cuja concepção e encadeamento tornam mais ou menos propícios à individualização.

aquele das práticas que constroem experiências subjetivas diferentes no grupo de formação, propiciando a individualização, quer seja estável, por exemplo, uma aula, quer seja efêmero, por exemplo, um grupo de projeto.

aquele das unidades de formação, como entidades temáticas colocadas sob a responsabilidade de um ou de vários formadores, que permitem diversos tipos de agrupamentos e de dispositivos.

aquele da organização escolar, como entidades de formação temáticas colocadas sob a responsabilidade de um ou de vários formadores, que permitam diferentes tipos de itinerários personalizados.

aquele da organização didático-pedagógica global, no plano de práticas de diferenciação que autoriza e encoraja itinerários diferentes, por meio das unidades de formação colocadas sob a responsabilidade de um ou de vários formadores, que permitem diversos tipos de agrupamentos e de dispositivos.