Questões de Administração - Avaliação de desempenho - Petrobras Transporte

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Questão: 1 de 4

402103

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: TRANSPETRO

Cargo(s): Administrador - Júnior

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Avaliação de desempenho

rever seu planejamento estratégico, já que as ações ali planejadas não surtiram o efeito esperado.

identificar os gaps de seus processos e adotar as ações corretivas necessárias, procurando atender às expectativas de seus clientes.

alterar a política da empresa, já que esta é associada, diretamente, pelos clientes, ao seu propósito, e este não está sendo cumprido, tendo em vista seu desempenho abaixo do esperado.

criar uma área de atendimento ao cliente, possibilitando a resolução dos problemas que aparecem, pontualmente, melhorando assim o relacionamento empresa-cliente.

substituir as pessoas responsáveis pelos processos, os quais têm maior índice de insatisfação dos clientes.

Questão: 2 de 4

388207

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: TRANSPETRO

Cargo(s): Técnico de Administração e Controle Júnior

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Avaliação de desempenho

o cenário que coloca as pessoas como protagonistas e realizadoras, num ambiente participativo, é substituído na ADC por um cenário confuso, contraditório e desmotivador, num ambiente centralizador.

a avaliação é realizada com base em desenvolvimento de perfil e na ferramenta de avaliação personaliza- da para cada cargo ou função, ao passo que, na ADC, a avaliação é baseada em punição e recompensa com uma ferramenta de avaliação genérica.

observa-se que as pessoas são o centro de tudo, e existe um investimento em pessoas para potencializar resultados, ao passo que, na ADC, as pessoas são um “mal necessário” e falta investimento em Recursos Humanos.

observa-se um enfoque nos meios e nos fins para estimular o desenvolvimento das pessoas e a qualidade de vida, ao passo que, na ADC, um enfoque nos fins em detrimento dos meios.

a ausência de indicadores, histórico e mensuração é substituída na ADC por investimentos em ferramentas que facilitam a gestão de pessoas de forma transparente, objetiva e mensurável.

Questão: 3 de 4

388206

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: TRANSPETRO

Cargo(s): Técnico de Administração e Controle Júnior

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Avaliação de desempenho

dar feedbacks pessoais em público e buscar dados, provas, fatos e testemunhas que complementem sua apresentação, programando o tempo necessário para a conversa que pretende ter.

fornecer exemplos específicos, deixar claro o que no comportamento precisa ser mudado, concentrando sua observação no que se deve fazer, não no que está errado.

focar o feedback na pessoa e não no seu comporta- mento ou resultados, minimizando-se as críticas e estabelecendo, de forma conjunta (supervisor e subordinado), os alvos a serem alcançados.

ser genérica e subjetiva nas suas informações repletas de expressões do tipo “talvez”, “quem sabe” entre outras, evitando focalizar no problema e utilizar exemplos.

ser avaliativa em vez de descritiva e qualificar a outra pessoa, fazendo uso de uma linguagem que possa estimular um comportamento defensivo ou uma reação emocional.

Questão: 4 de 4

546576

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: TRANSPETRO

Cargo(s): Profissional de Nível Superior - Administrador

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Avaliação de desempenho

três dimensões ou feedback 360º

listas de verificação de comportamentos, descrições ou adjetivos

escalas de classificação de conhecimento e qualidades pessoais

figuras do “surfar supérfluo” ou observação física

incidentes críticos e frases comportamentais