Questões de Educação - Criança/Desenvolvimento Infantil - Prefeitura Municipal de Cuiabá/MT
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 17
405124
Banca: FGV
Órgão: Pref. Cuiabá/MT
Cargo(s): Professor - Educação
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil
registrar o desenvolvimento da criança sobre a aprendizagem da escrita de seu nome, para apresentar a seus pais.
registrar o progresso da criança na escrita de seu nome para comprovar sua capacidade de cursar a série seguinte.
acompanhar o processo evolutivo da criança no desenvolvimento da escrita, partindo de um modelo estável: o nome próprio.
comparar o processo evolutivo desta criança na escrita de seu nome com os registros dos outros colegas da turma.
apresentar os resultados de aprendizagem desta e de outras crianças da turma para a coordenação pedagógica da escola.
Questão: 2 de 17
405129
Banca: FGV
Órgão: Pref. Cuiabá/MT
Cargo(s): Professor - Educação
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil
“Por isso vou abandonar o curso e participar do concurso da rede municipal, pois para ser professora na educação infantil não precisa nenhuma formação específica”.
“Por isso vou fazer um curso de pós-graduação na área assim que concluir a faculdade, pois somente o curso de Pedagogia não me habilita a lecionar na educação infantil”.
“Mas vou abrir mão desse desejo, uma vez que o curso de Pedagogia somente me habilita a lecionar para os anos iniciais do ensino fundamental”.
“Por isso, assim que me graduar vou me inscrever em um concurso com vagas para professor de educação infantil, uma vez que a Licenciatura em Pedagogia me habilita a trabalhar com esta faixa etária”.
“Mas, antes de prestar qualquer concurso, tenho que cursar o curso Normal, pois é uma exigência para se lecionar na educação infantil”.
Questão: 3 de 17
405112
Banca: FGV
Órgão: Pref. Cuiabá/MT
Cargo(s): Professor - Educação
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil
na Educação Infantil.
no 1º ano do Ensino Fundamental.
no Jardim de Infância.
na Pré-escola.
na creche.
Questão: 4 de 17
318641
Banca: IBFC
Órgão: Pref. Cuiabá/MT
Cargo(s): Especialista em Desenvolvimento Social - Pedagogo
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil
Por volta dos quatro meses a criança já é capaz de se concentrar no que vê, toca e ouve, sem perder o controle
O egocentrismo piagetiano é uma das características presentes na criança da primeira infância, visto que a criança desta idade não tem capacidade para se colocar no ponto de vista do outro e não entende a sua visão, pois a sua compreensão está centrada em si mesma
A criança aprende vagarosamente a usar e compreender os sinais que são expressos através do comportamento, mas apresenta dificuldades na expressão corporal e postura corporal
Aos dois anos a criança é capaz de ordenar e de guardar objetos pessoais, de construir torres de sete cubos, de identificar três a cinco desenhos, de examinar e de agarrar pequenos objetos
Questão: 5 de 17
318643
Banca: IBFC
Órgão: Pref. Cuiabá/MT
Cargo(s): Especialista em Desenvolvimento Social - Pedagogo
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil
cognição
emoção
linguagem verbal
linguagem não-verbal