Questões de Legislação dos Estados e Municípios - Procuradoria Geral do Estado de Goiás

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 6

520530

copy

Banca: FCC

Órgão: PGE/GO

Cargo(s): Procurador do Estado | Caderno de Prova ’A01’, Tipo 005

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Legislação dos Estados e Municípios > Legislação de Goiás / Lei 11.651/1991 - Código Tributário de Goiás

se o tributo for objeto de parcelamento, será remunerado por juros SELIC não capitalizáveis, somente.

a repetição de indébito tributário obedece a correção monetária pelo IPCA-E, com juros de poupança.

é vedado o pagamento do tributo em cheque.

a perda do veículo, por furto ou roubo, confere ao contribuinte restituição parcial de IPVA que tiver pagado no ano calendário.

a lei que revoga isenção de ITCD tem eficácia plena no mesmo ano calendário que publicada.

Questão: 2 de 6

520519

copy

Banca: FCC

Órgão: PGE/GO

Cargo(s): Procurador do Estado | Caderno de Prova ’A01’, Tipo 005

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Legislação dos Estados e Municípios > Legislação de Goiás / Lei Estadual n° 16.469/2009

a Federação dos Bancos, a Federação do Comércio, a Federação da Indústria e a Federação da Agricultura indicam representantes.

é vedada a recondução ou o mandato consecutivo dos Conselheiros do CAT.

o CAT compõe-se, em segunda instância de julgamento, de 15 (quinze ) Conselheiros efetivos, sendo 8 (oito) representantes do Fisco e 7 (sete ) representantes dos contribuintes.

os Conselheiros do CAT são nomeados pelo Chefe do Poder Executivo e têm mandatos de 4 (quatro) anos, dentre brasileiros maiores de 25 (vinte e cinto) anos de idade, de ilibada reputação e de notórios conhecimentos jurídicos e fiscais, portadores de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação.

é vedado ao CAT reconhecer a inconstitucionalidade de lei.

Questão: 3 de 6

520553

copy

Banca: FCC

Órgão: PGE/GO

Cargo(s): Procurador do Estado | Caderno de Prova ’A01’, Tipo 005

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Legislação dos Estados e Municípios > Legislação de Goiás / Lei 20.773/2020 - Regime Extraordinário de Licenciamento Ambiental (REL)

será devida compensação ambiental, que será cumprida de forma direta (obrigação de fazer).

será devida compensação ambiental, que será cumprida de forma indireta (obrigação de pagar).

será devida compensação ambiental, que poderá ser cumprida de forma direta (obrigação de fazer) ou indireta (obrigação de pagar) a critério do órgão ambiental.

poderá ser devida compensação ambiental a depender do grau de impacto.

não será devida compensação ambiental diante do baixo impacto.

Questão: 4 de 6

520484

copy

Banca: FCC

Órgão: PGE/GO

Cargo(s): Procurador do Estado | Caderno de Prova ’A01’, Tipo 005

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Legislação dos Estados e Municípios > Legislação de Goiás / Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (Lei Complementar estadual n° 58, de 2006)

é inadmissível, uma vez que a legislação estadual que institui medidas para redução da litigiosidade administrativa não se aplica a créditos de natureza tributária.

depende de homologação judicial, em virtude do trânsito em julgado da ação em trâmite perante o STF, sujeitando-se o cumprimento da obrigação pecuniária resultante do ajuste ao regime de precatórios.

refoge à competência da CCMA para celebração de ajuste extrajudicial, a qual se restringe a controvérsias entre órgãos ou entes integrantes da Administração estadual, devendo ser o requerimento rejeitado, quando do exercício do juízo de admissibilidade do conflito submetido à sua apreciação.

depende de autorização formal do Procurador-Geral do Estado para ser celebrado, em função do montante estimado do encargo econômico resultante à Fazenda Pública estadual, cabendo à CCMA encaminhar os autos do respectivo processo ao Gabinete do Procurador-Geral, para que, em ato fundamentado, homologue ou não o acordo.

é admissível e independe de autorização do Procurador-Geral do Estado, constituindo o termo respectivo título executivo extrajudicial, sendo desnecessária sua homologação judicial.

Questão: 5 de 6

520489

copy

Banca: FCC

Órgão: PGE/GO

Cargo(s): Procurador do Estado | Caderno de Prova ’A01’, Tipo 005

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Legislação dos Estados e Municípios > Legislação de Goiás / Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (Lei Complementar estadual n° 58, de 2006)

I, pelo Procurador do Estado que atue no feito, mediante pronunciamento fundamentado; II, pelo Procurador do Estado que atue no feito, quando houver súmula administrativa contemplando a pretensão da parte autora; III, pela Assessoria do Gabinete do Procurador-Geral; dispensada a análise referida em IV por integrante da Procuradoria-Geral do Estado.

I, pelo Procurador do Estado que atue no feito, mediante pronunciamento fundamentado; II, pelo Procurador do Estado que atue no feito, mediante prévia autorização formal do Procurador-Geral do Estado; III, pelo Procurador do Estado chefe da Procuradoria Setorial do órgão; e IV, pela Procuradoria-Geral do Estado, mediante requerimento do dirigente da entidade.

I e II, pelo Procurador do Estado que atue no feito, mediante pronunciamento fundamentado; III, pelo Procurador do Estado chefe da Procuradoria Setorial do órgão; dispensada a análise referida em IV por integrante da Procuradoria-Geral do Estado.

I, pelo Procurador do Estado que atue no feito, mediante pronunciamento fundamentado; II, pelo Procurador do Estado que atue no feito, mediante prévia autorização formal do Procurador-Geral do Estado; III, pela Subprocuradoria-Geral para Assuntos Administrativos; e IV, pela assessoria jurídica da entidade.

I e II, pelo Procurador do Estado que atue no feito, quando houver súmula administrativa contemplando a pretensão da parte autora; III, pela Subprocuradoria-Geral para Assuntos Administrativos; e IV, pela Procuradoria-Geral do Estado, quando o Procurador-Geral julgar necessário.