Questões de Educação - A didática na formação do professor - Professor - Educação Especial
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Questão: 1 de 4
422050
Banca: FGV
Órgão: SEDUC/AM
Cargo(s): Pedagogo
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Educação > A didática na formação do professor
se somente a afirmativa I estiver correta.
se somente a afirmativa II estiver correta.
se somente a afirmativa III estiver correta.
se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
se todas as afirmativas estiverem corretas.
Questão: 2 de 4
422053
Banca: FGV
Órgão: SEDUC/AM
Cargo(s): Pedagogo
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Educação > A didática na formação do professor
se somente a afirmativa I estiver correta.
se somente a afirmativa II estiver correta.
se somente a afirmativa III estiver correta.
se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.
se todas as afirmativas estiverem corretas.
Questão: 3 de 4
308594
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Ribeirão Preto/SP
Cargo(s): Professor - Educação Especial | PEB III
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > A didática na formação do professor
o currículo tradicional, garantindo a valorização da leitura oral e da escrita.
os projetos didáticos e pedagógicos, garantindo a valorização das experiências dos alunos.
as bases da formação dos professores e promover a valorização social de sua função.
os pais dentro do processo de ensino aprendizagem, promovendo uma integração efetiva com a comunidade.
o conselho de escola como articulador do regimento escolar, valorizando a função do professor.
Questão: 4 de 4
231974
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Rio Claro/SP
Cargo(s): Professor - Educação Especial | PEB II
Ano: 2016
Matéria/Assunto: Educação > A didática na formação do professor
a capacidade potencial que o professor em exercício tem de gerar conhecimento pedagógico precisa desconsiderar o contexto específico, e a sua prática educativa ser eminentemente impessoal.
a formação deve adotar uma metodologia que fomente os processos reflexivos sobre a educação e a realidade social por meio das diferentes experiências no interior das instituições educacionais.
o conhecimento do professor precisa estar desvinculado da relação entre teoria e prática e de sua função de analista de problemas morais, éticos, sociais e políticos da educação, em um contexto concreto.
o conhecimento profissional do professor deve ser desligado do desenvolvimento do conhecimento cultural ou do conhecimento prático da profissão de educar com toda a sua carga de compromisso científico e ético.
o processo de ancoragem do conhecimento teórico que apoia a prática educativa deve desfavorecer uma melhor interpretação do ensino e da aprendizagem e a aquisição de maior autonomia profissional.