Questões de Educação - A didática na formação do professor - Professor - Educação Especial

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Questão: 1 de 4

422050

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Banca: FGV

Órgão: SEDUC/AM

Cargo(s): Pedagogo

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Educação > A didática na formação do professor

se somente a afirmativa I estiver correta.

se somente a afirmativa II estiver correta.

se somente a afirmativa III estiver correta.

se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.

se todas as afirmativas estiverem corretas.

Questão: 2 de 4

422053

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Banca: FGV

Órgão: SEDUC/AM

Cargo(s): Pedagogo

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Educação > A didática na formação do professor

se somente a afirmativa I estiver correta.

se somente a afirmativa II estiver correta.

se somente a afirmativa III estiver correta.

se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.

se todas as afirmativas estiverem corretas.

Questão: 3 de 4

308594

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Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Ribeirão Preto/SP

Cargo(s): Professor - Educação Especial | PEB III

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > A didática na formação do professor

o currículo tradicional, garantindo a valorização da leitura oral e da escrita.

os projetos didáticos e pedagógicos, garantindo a valorização das experiências dos alunos.

as bases da formação dos professores e promover a valorização social de sua função.

os pais dentro do processo de ensino aprendizagem, promovendo uma integração efetiva com a comunidade.

o conselho de escola como articulador do regimento escolar, valorizando a função do professor.

Questão: 4 de 4

231974

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Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Rio Claro/SP

Cargo(s): Professor - Educação Especial | PEB II

Ano: 2016

Matéria/Assunto: Educação > A didática na formação do professor

a capacidade potencial que o professor em exercício tem de gerar conhecimento pedagógico precisa desconsiderar o contexto específico, e a sua prática educativa ser eminentemente impessoal.

a formação deve adotar uma metodologia que fomente os processos reflexivos sobre a educação e a realidade social por meio das diferentes experiências no interior das instituições educacionais.

o conhecimento do professor precisa estar desvinculado da relação entre teoria e prática e de sua função de analista de problemas morais, éticos, sociais e políticos da educação, em um contexto concreto.

o conhecimento profissional do professor deve ser desligado do desenvolvimento do conhecimento cultural ou do conhecimento prático da profissão de educar com toda a sua carga de compromisso científico e ético.

o processo de ancoragem do conhecimento teórico que apoia a prática educativa deve desfavorecer uma melhor interpretação do ensino e da aprendizagem e a aquisição de maior autonomia profissional.