Questões de Educação - Avaliação formativa - Professor - Educação
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 7
386913
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. São José dos Campos/SP
Cargo(s): Professor - Educação | PEB I
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Educação > Avaliação formativa
formativa.
prospectiva.
somativa.
reguladora.
classificatória.
Questão: 2 de 7
352771
Banca: IDECAN
Órgão: IF/PB
Cargo(s): Professor - Educação | Pedagogo
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Avaliação formativa
1, 3, 2
3, 2, 1
2, 1, 3
3, 1, 2
1, 2, 3
Questão: 3 de 7
316368
Banca: FGV
Órgão: Pref. Salvador/BA
Cargo(s): Professor - Educação | Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Avaliação formativa
formativa.
somativa.
diagnóstica.
comparativa.
classificatória.
Questão: 4 de 7
287711
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Campinas/SP
Cargo(s): Professor - Educação | PEB II
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Avaliação formativa
Tem como único foco o resultado final do aluno, sendo resultante da aplicação de provas individuais e desenvolvimento de trabalhos em grupo.
Finaliza o processo de avaliação de aprendizagem do aluno no momento em que o professor atribui notas ou conceitos.
É uma atividade orientada para o presente, em que se busca manter o nível do conhecimento do aluno no momento.
Ocorre ao longo do processo de ensino-aprendizagem e tem como objetivo a reorientação desse processo.
Tem como pressuposto de que avaliar é sinônimo de medir, para assim classificar os alunos em termos de desempenho.
Questão: 5 de 7
237170
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: SEDUC/DF
Cargo(s): Professor - Educação
Ano: 2017
Matéria/Assunto: Educação > Avaliação formativa
entendida como um processo permanente de aperfeiçoamento dos
saberes necessários à atividade profissional, realizado após a
formação inicial, com o objetivo de assegurar um ensino de melhor
qualidade aos educandos, julgue os itens subsequentes.