Questões de Educação - Avaliação formativa - Professor - Educação

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 7

386913

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Pref. São José dos Campos/SP

Cargo(s): Professor - Educação | PEB I

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Educação > Avaliação formativa

formativa.

prospectiva.

somativa.

reguladora.

classificatória.

Questão: 2 de 7

352771

copy

Banca: IDECAN

Órgão: IF/PB

Cargo(s): Professor - Educação | Pedagogo

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Avaliação formativa

1, 3, 2

3, 2, 1

2, 1, 3

3, 1, 2

1, 2, 3

Questão: 3 de 7

316368

copy

Banca: FGV

Órgão: Pref. Salvador/BA

Cargo(s): Professor - Educação | Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Avaliação formativa

formativa.

somativa.

diagnóstica.

comparativa.

classificatória.

Questão: 4 de 7

287711

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Campinas/SP

Cargo(s): Professor - Educação | PEB II

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Avaliação formativa

Tem como único foco o resultado final do aluno, sendo resultante da aplicação de provas individuais e desenvolvimento de trabalhos em grupo.

Finaliza o processo de avaliação de aprendizagem do aluno no momento em que o professor atribui notas ou conceitos.

É uma atividade orientada para o presente, em que se busca manter o nível do conhecimento do aluno no momento.

Ocorre ao longo do processo de ensino-aprendizagem e tem como objetivo a reorientação desse processo.

Tem como pressuposto de que avaliar é sinônimo de medir, para assim classificar os alunos em termos de desempenho.

Questão: 5 de 7

237170

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: SEDUC/DF

Cargo(s): Professor - Educação

Ano: 2017

Matéria/Assunto: Educação > Avaliação formativa

Sabendo que a formação continuada de professores tem sido
entendida como um processo permanente de aperfeiçoamento dos
saberes necessários à atividade profissional, realizado após a
formação inicial, com o objetivo de assegurar um ensino de melhor
qualidade aos educandos, julgue os itens subsequentes.
A formação continuada de professores é importante para a percepção das novas práticas pedagógicas, tanto do cotidiano escolar quanto de outras questões que perpassam a prática pedagógica.