Questões de Educação - Relação professor/aluno - Professor - Educação
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 17
414346
Banca: FADESP
Órgão: Pref. Parauapebas/PA
Cargo(s): Professor - Educação
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Educação > Relações presentes na prática pedagógica / Relação professor/aluno
o professor atua como mediador, estimulando a construção de saberes a serem sistematizados em provas mensuráveis.
o aluno é construtor do seu saber, do próprio conhecimento e o professor atua como mediador desse processo.
o aluno é responsável por acumular e repetir as informações recebidas dos professores.
todos os saberes acumulados historicamente devem ser sistematizados pelos professores para que se constituam em objeto de avaliação dos alunos.
Questão: 2 de 17
405128
Banca: FGV
Órgão: Pref. Cuiabá/MT
Cargo(s): Professor - Educação | Pedagogo
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Educação > Relações presentes na prática pedagógica / Relação professor/aluno
A professora I apresenta uma prática docente que pode ser caracterizada como dialógica. A professora II se aproxima de uma visão autoritária do processo de ensino.
As duas professoras apresentam práticas docentes que podem ser caracterizadas como dialógicas.
As duas professoras se aproximam de uma visão autoritária do processo de ensino.
A professora I se aproxima de uma visão autoritária do processo de ensino. A professora II apresenta uma prática docente que pode ser caracterizada como dialógica.
As professoras estão ensinando conteúdos distintos para seus alunos.
Questão: 3 de 17
383182
Banca: VUNESP
Órgão: Pref. Guararapes/SP
Cargo(s): Professor - Educação | Educação Básica
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Educação > Relações presentes na prática pedagógica / Relação professor/aluno
uma relação epistemológica do professor com o aluno, uma reflexão acerca da compreensão do educando sobre o objeto do conhecimento.
momento de conversa com os alunos, no qual o professor desperta o interesse e a atenção pelo conteúdo a ser transmitido.
estar junto aos alunos, em todos os momentos possíveis, para observar passo a passo seus resultados individuais.
favorecer o desenvolvimento do aluno, orientá-lo nas tarefas, oferecer-lhe novas leituras ou explicações.
uma reflexão teórica sobre as possibilidades de abertura do aluno a novas condutas, de elaboração de esquemas de argumentação.
Questão: 4 de 17
237162
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: SEDUC/DF
Cargo(s): Professor - Educação
Ano: 2017
Matéria/Assunto: Educação > Relações presentes na prática pedagógica / Relação professor/aluno
a relação pedagógica e para a efetivação do processo
ensinar-aprender, é permeada por dois aspectos, o cognoscitivo
e o socioemocional, julgue os itens a seguir, acerca da relação
professor/aluno.
Questão: 5 de 17
237118
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: SEDUC/DF
Cargo(s): Professor - Educação
Ano: 2017
Matéria/Assunto: Educação > Relações presentes na prática pedagógica / Relação professor/aluno
a relação pedagógica e para a efetivação do processo
ensinar-aprender, é permeada por dois aspectos, o cognoscitivo
e o socioemocional, julgue os itens a seguir, acerca da relação
professor/aluno.