Questões de Educação - Relação professor/aluno - Professor - Educação

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 17

414346

copy

Banca: FADESP

Órgão: Pref. Parauapebas/PA

Cargo(s): Professor - Educação

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Educação > Relações presentes na prática pedagógica / Relação professor/aluno

o professor atua como mediador, estimulando a construção de saberes a serem sistematizados em provas mensuráveis.

o aluno é construtor do seu saber, do próprio conhecimento e o professor atua como mediador desse processo.

o aluno é responsável por acumular e repetir as informações recebidas dos professores.

todos os saberes acumulados historicamente devem ser sistematizados pelos professores para que se constituam em objeto de avaliação dos alunos.

Questão: 2 de 17

405128

copy

Banca: FGV

Órgão: Pref. Cuiabá/MT

Cargo(s): Professor - Educação | Pedagogo

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Educação > Relações presentes na prática pedagógica / Relação professor/aluno

A professora I apresenta uma prática docente que pode ser caracterizada como dialógica. A professora II se aproxima de uma visão autoritária do processo de ensino.

As duas professoras apresentam práticas docentes que podem ser caracterizadas como dialógicas.

As duas professoras se aproximam de uma visão autoritária do processo de ensino.

A professora I se aproxima de uma visão autoritária do processo de ensino. A professora II apresenta uma prática docente que pode ser caracterizada como dialógica.

As professoras estão ensinando conteúdos distintos para seus alunos.

Questão: 3 de 17

383182

copy

Banca: VUNESP

Órgão: Pref. Guararapes/SP

Cargo(s): Professor - Educação | Educação Básica

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Educação > Relações presentes na prática pedagógica / Relação professor/aluno

uma relação epistemológica do professor com o aluno, uma reflexão acerca da compreensão do educando sobre o objeto do conhecimento.

momento de conversa com os alunos, no qual o professor desperta o interesse e a atenção pelo conteúdo a ser transmitido.

estar junto aos alunos, em todos os momentos possíveis, para observar passo a passo seus resultados individuais.

favorecer o desenvolvimento do aluno, orientá-lo nas tarefas, oferecer-lhe novas leituras ou explicações.

uma reflexão teórica sobre as possibilidades de abertura do aluno a novas condutas, de elaboração de esquemas de argumentação.

Questão: 4 de 17

237162

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: SEDUC/DF

Cargo(s): Professor - Educação

Ano: 2017

Matéria/Assunto: Educação > Relações presentes na prática pedagógica / Relação professor/aluno

Tendo em vista que a interação professor/aluno, crucial para
a relação pedagógica e para a efetivação do processo
ensinar-aprender, é permeada por dois aspectos, o cognoscitivo
e o socioemocional, julgue os itens a seguir, acerca da relação
professor/aluno.
A exigência de que o professor trace os objetivos, organize o planejamento da aula e busque formas de estabelecer uma comunicação que garanta a aprendizagem efetiva está diretamente relacionada ao aspecto socioemocional.

Questão: 5 de 17

237118

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: SEDUC/DF

Cargo(s): Professor - Educação

Ano: 2017

Matéria/Assunto: Educação > Relações presentes na prática pedagógica / Relação professor/aluno

Tendo em vista que a interação professor/aluno, crucial para
a relação pedagógica e para a efetivação do processo
ensinar-aprender, é permeada por dois aspectos, o cognoscitivo
e o socioemocional, julgue os itens a seguir, acerca da relação
professor/aluno.
As relações pessoais estabelecidas entre o educador e a turma relacionam-se ao aspecto socioemocional.