Questões de Educação - Criança/Desenvolvimento Infantil - Professor - Geografia
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 12
60c953300905e9328b55184c
Banca: CONSULPAM
Órgão: Prefeitura Municipal de Viana/ES
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil
1, 2, 3.
2, 1, 3.
3, 2, 1.
3, 1, 2.
Questão: 2 de 12
60dd07740905e951e08fc772
Banca: CONSULPAM
Órgão: Prefeitura Municipal de Viana/ES
Cargo(s): Pedagogo
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil
Somente I e II estão corretas.
Somente II e III estão corretas.
Somente I e III estão corretas.
Todas as opções estão corretas.
Questão: 3 de 12
60f3144d0905e951e090631e
Banca: FADESP
Órgão: Prefeitura Municipal de Parauapebas/PA
Cargo(s): Professor - Educação
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil
as redes de ensino não possuem autonomia para decidir sobre a organização do sistema de ensino, devendo obter autorização do Conselho Nacional de Educação.
inexistem documentos e pareceres que justifiquem a relevância de se garantir que os três primeiros anos sejam entendidos como um processo contínuo.
diversas redes de ensino brasileiras já vivenciam (ou já vivenciaram) a organização do Ensino Fundamental em ciclos, principalmente nos anos iniciais da escolarização.
a implantação dos ciclos possui como único objetivo a extinção da reprovação e prescinde de ajustes estruturais no currículo e na estrutura física da escola.
Questão: 4 de 12
63ac7202cace5f310d08e021
Banca: FCC
Órgão: Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo
Cargo(s): Professor - Língua Inglesa
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil
ao desenvolvimento do espírito investigativo, crítico e criativo; tomada de decisão, resolução de problemas e colaboração; desenvolvimento de pertencimento, empatia e solidariedade; compreender os próprios valores e crenças.
à tomada de decisão, resolução de problemas e colaboração; compreender os próprios valores e crenças; desenvolvimento do espírito investigativo, crítico e criativo; desenvolvimento de pertencimento, empatia e solidariedade.
à resolução de problemas e colaboração; desenvolvimento do espírito investigativo, crítico e criativo; compreender os próprios valores e crenças; desenvolvimento de pertencimento, empatia e solidariedade.
ao desenvolvimento de pertencimento, empatia e solidariedade; desenvolvimento do espírito investigativo, crítico e criativo; tomada de decisão, resolução de problemas e colaboração; compreender os próprios valores e crenças.
a compreender os próprios valores e crenças; tomada de decisão, resolução de problemas e colaboração; desenvolvimento de pertencimento, empatia e solidariedade; desenvolvimento do espírito investigativo, crítico e criativo.
Questão: 5 de 12
64a808dbcffaa8a46708cfbd
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: Secretaria Municipal de Educação do Recife/PE
Cargo(s): Professor - Língua Inglesa
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil