Questões de Educação - Pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural - Professor - História

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 4

6040fa5b0905e966b1a95985

copy

Banca: FEPESE

Órgão: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/SC

Cargo(s): Professor - Geografia

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Educação > Pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural

Essencialista.

Estruturalista.

Existencialista.

Fenomenológica.

Materialista histórico-dialética.

Questão: 2 de 4

6040fa5d0905e966b1a95989

copy

Banca: FEPESE

Órgão: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/SC

Cargo(s): Professor - Geografia

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Educação > Pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural

O processo de conformação social.

A mudança de lugar que a criança ocupa no sistema das relações sociais.

A relação hierárquica vivenciada pela criança no âmbito familiar.

A forma como a criança obedece às regras e os limites.

Como a criança aprende por meio da meritocracia escolar.

Questão: 3 de 4

64a808dbcffaa8a46708cfb8

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: Secretaria Municipal de Educação do Recife/PE

Cargo(s): Professor - Língua Inglesa

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Educação > Pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural

Considerando o princípio de que a teoria histórico-cultural de Vygotsky pressupõe uma natureza social da aprendizagem, julgue o item a seguir.
Para Vygotsky, é por meio das interações sociais que o indivíduo desenvolve suas funções psicológicas superiores, as quais incluem as ações reflexas, as associações simples e as reações automatizadas.

Questão: 4 de 4

64a808dbcffaa8a46708cfb9

copy

Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: Secretaria Municipal de Educação do Recife/PE

Cargo(s): Professor - Língua Inglesa

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Educação > Pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural

Considerando o princípio de que a teoria histórico-cultural de Vygotsky pressupõe uma natureza social da aprendizagem, julgue o item a seguir.
A teoria histórico-cultural se expressa em uma didática de elaboração do conhecimento científico na perspectiva da transformação social.