Questões de Direitos Humanos - Declaração de Salamanca - Professor - Matemática
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Questão: 1 de 4
400980
Banca: IDECAN
Órgão: IF/PB
Cargo(s): Professor - Matemática | CÓD 27 - Professor EBTT –
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Direitos Humanos > Sistema Global de Direitos Humanos / Instrumentos Normativos / Declaração de Salamanca
O princípio da educação inclusiva é a garantia de educação de qualidade para todos, independente de características físicas, mentais, psíquicas, culturais e sociais.
O ensino regular não está apto para atender todos os alunos e, portanto, não pode enfrentar a situação de exclusão escolar das crianças com necessidades especiais.
A educação inclusiva constitui um paradigma educacional fundamentado na concepção de direitos humanos, em que o primeiro passo para o bom funcionamento do sistema é a correta identificação e separação dos alunos especiais.
A educação inclusiva é fundamentada nos princípios de que todos são iguais e precisam do mesmo tratamento.
A inclusão escolar tem início no ensino fundamental, e sua oferta deve ocorrer, preferencialmente, em centros educacionais em interface com os serviços de saúde e assistência social.
Questão: 2 de 4
344774
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: SEAD/BA
Cargo(s): Professor - Língua Portuguesa
Ano: 2011
Matéria/Assunto: Direitos Humanos > Sistema Global de Direitos Humanos / Instrumentos Normativos / Declaração de Salamanca
O acesso de crianças e jovens com necessidades educacionais especiais ao sistema regular de ensino propicia a formação de escolas inclusivas, um dos principais meios para o fortalecimento do princípio da educação para todos.
Os alunos com necessidades educacionais especiais devem frequentar escolas regulares, admitindo-se como critérios para a sua inclusão nas turmas o desempenho escolar e características de conduta moral.
Uma vez que todas as crianças devem ter a mesma oportunidade de permanência na escola e de aproveitamento escolar, devem ser desconsiderados quaisquer características, interesses ou habilidades peculiares a essas crianças.
O ato de ensinar deve apoiar-se nas semelhanças entre os alunos com necessidades educacionais especiais.
Questão: 3 de 4
91510
Banca: CESPE / Cebraspe
Órgão: SEDUC/AM
Cargo(s): Professor - Matemática | 2
Ano: 2011
Matéria/Assunto: Direitos Humanos > Sistema Global de Direitos Humanos / Instrumentos Normativos / Declaração de Salamanca
seguem, acerca da educação especial na perspectiva da educação
inclusiva.
Questão: 4 de 4
585152
Banca: MS CONCURSOS
Órgão: Pref. Juti/MS
Cargo(s): Professor - Matemática
Ano: 2019
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Direitos Humanos > Sistema Global de Direitos Humanos / Instrumentos Normativos / Declaração de Salamanca
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