Questões de Raciocínio Lógico - Principio de Dirichlet

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Questão: 1 de 33

312176

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Banca: FCC

Órgão: AL/AP

Cargo(s): Analista Legislativo - Contador

Ano: 2020

Matéria/Assunto: Raciocínio Lógico > Principio de Dirichlet

25

27

24

26

28

Questão: 2 de 33

311878

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Banca: FCC

Órgão: AL/AP

Cargo(s): Advogado Legislativo - Procurador

Ano: 2020

Matéria/Assunto: Raciocínio Lógico > Principio de Dirichlet

pelo menos um dos amigos encheu uma quantidade par de bexigas.

cada um dos amigos encheu, no máximo, 21 bexigas.

pelo menos um dos amigos encheu, no mínimo, 21 bexigas.

cada um dos amigos encheu, no mínimo, 20 bexigas.

pelo menos um dos amigos encheu, no máximo, 19 bexigas.

Questão: 3 de 33

209894

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: FUNPRESP

Cargo(s): Analista - Contabilidade e Finanças

Ano: 2016

Matéria/Assunto: Raciocínio Lógico > Principio de Dirichlet

Considerando as características do raciocínio analítico e a estrutura
da argumentação, julgue os itens a seguir.
A afirmação Por ser novo, esse carro não apresenta falhas nem dá problema fundamenta-se em um argumento no qual há uma premissa não declarada.

Questão: 4 de 33

209934

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: FUNPRESP

Cargo(s): Analista - Contabilidade e Finanças

Ano: 2016

Matéria/Assunto: Raciocínio Lógico > Principio de Dirichlet

Considerando as características do raciocínio analítico e a estrutura
da argumentação, julgue os itens a seguir.
Na linguagem cotidiana, as condições de verdade de Fulano tomou suco e saiu são diferentes das de Fulano saiu e tomou suco.

Questão: 5 de 33

209707

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: FUNPRESP

Cargo(s): Analista - Contabilidade e Finanças

Ano: 2016

Matéria/Assunto: Raciocínio Lógico > Principio de Dirichlet

Considerando as características do raciocínio analítico e a estrutura
da argumentação, julgue os itens a seguir.
Considerando o argumento abaixo, contrário à ideia de que os castigos são uma forma eficaz de educar crianças, é correto concluir que, na cadeia argumentativa da qual faz parte, esse argumento tem valor retórico considerável na medida em que combate diretamente o argumento daqueles que são contrários ao uso dos castigos como recurso educativo. O argumento em discussão já é, de saída, inválido! A pessoa que o defende não tem conhecimento de causa para opinar sobre a melhor maneira de educar uma criança. Como considerar o ponto de vista de uma pessoa que nunca teve filhos? Reitero: o argumento em discussão não é válido!