Questões de Regimentos Internos e Leis Orgânicas - Resolução CNS nº 553, de 9 de agosto de 2017, que dispõe sobre a carta dos direitos e deveres da pessoa usuária da saúde - Superior
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Questão: 1 de 2
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Banca: IBFC
Órgão: Prefeitura Municipal de Contagem/MG
Cargo(s): Advogado
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Regimentos Internos e Leis Orgânicas > Empresas Públicas, Órgãos, Fundações e Autarquias > Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares -EBSERH > Resoluções > Resolução CNS nº 553, de 9 de agosto de 2017, que dispõe sobre a carta dos direitos e deveres da pessoa usuária da saúde
Consta da primeira diretriz que toda pessoa deve ter seus valores, cultura e direitos respeitados na relação com os serviços de saúde, sendo que esses direitos devem ser garantidos por meio de sigilo e a confidencialidade de todas as informações pessoais, exceto às obtidas após a morte, ainda que em casos de risco à saúde pública
A promoção da saúde deve estar relacionada com as condições sociais, culturais e econômicas das pessoas, incluídos aspectos como o saneamento básico e ambiental
Cada pessoa possui direito de ser acolhida no momento em que chegar ao serviço e conforme sua necessidade de saúde e especificidade, independentemente de senhas ou procedimentos burocráticos, respeitando as prioridades garantidas em lei
A proteção da saúde deve estar relacionada com as condições sociais, culturais e econômicas das pessoas, incluídos aspectos como segurança alimentar e nutricional
Questão: 2 de 2
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Banca: IBFC
Órgão: Prefeitura Municipal de Cuiabá/MT
Cargo(s): Economista
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Regimentos Internos e Leis Orgânicas > Empresas Públicas, Órgãos, Fundações e Autarquias > Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares -EBSERH > Resoluções > Resolução CNS nº 553, de 9 de agosto de 2017, que dispõe sobre a carta dos direitos e deveres da pessoa usuária da saúde
Toda pessoa deve ter seus valores, cultura e direitos respeitados na relação com os serviços de saúde
Toda pessoa tem responsabilidade e direitos para que seu tratamento e recuperação sejam adequados e sem interrupção
Toda pessoa tem direito à informação sobre os serviços de saúde e aos diversos mecanismos de participação
Toda pessoa pode adotar comportamento desrespeitoso com as demais pessoas que usam ou que trabalham no estabelecimento de saúde