Questões de Reis & Reis Auditores & Associados - Educação - Professor - Educação Infantil

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Questão: 1 de 29

437240

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Banca: Reis & Reis Auditores & Associados

Órgão: Pref. Potim/SP

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil

As atividades de Psicomotricidade dentro da Educação Infantil devem apresentar características de cunho recreativa que visam auxiliar no desenvolvimento afetivo e psicomotor.

Psicomotricidade deve ser entendida como a interação das funções psíquicas e sensoriais, em virtude da maturação do sistema nervoso.

A Psicomotricidade na Educação Infantil contribui direta e indiretamente para a formação dos esquemas corporais, pois, estimula a prática dos movimentos.

A Psicomotricidade Infantil está totalmente relacionada às ações que auxiliam a união do corpo, mente, espírito, natureza e sociedade, fazendo com que a criança demonstre o que sente.

Questão: 2 de 29

437241

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Banca: Reis & Reis Auditores & Associados

Órgão: Pref. Potim/SP

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil

As instituições que ofertam a Educação Infantil devem ofertar propostas pedagógicas que interligam práticas de cuidados e educação, visando possibilitar a conexão entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, sociais e cognitivos da criança, entendendo-a como um ser completo, total e indivisível.

As instituições que ofertam a Educação Infantil devem ofertar propostas pedagógicas que fragmentam práticas de cuidados e educação, visando possibilitar a conexão entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, sociais e cognitivos da criança, entendendo-a como um ser completo, total e indivisível.

As instituições que ofertam a Educação Infantil devem ofertar propostas pedagógicas que fragmentam práticas de cuidados e educação, visando possibilitar a conexão entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, sociais e cognitivos da criança, entendendo-a como um ser completo, total e divisível.

As instituições que ofertam a Educação Infantil devem ofertar propostas pedagógicas que interligam práticas de cuidados e educação, visando possibilitar a conexão entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, sociais e cognitivos da criança, entendendo-a como um ser completo, total e divisível.

Questão: 3 de 29

437242

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Banca: Reis & Reis Auditores & Associados

Órgão: Pref. Potim/SP

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Educação > Legislação Educacional / Diretrizes Curriculares Nacionais / Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino fundamental de 9 anos

Apenas as afirmativas, I, III e IV estão corretas.

Apenas as afirmativas, II, III e IV estão corretas.

Apenas as afirmativas, I, II e III estão corretas.

Todas as afirmativas estão corretas.

Questão: 4 de 29

437233

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Banca: Reis & Reis Auditores & Associados

Órgão: Pref. Potim/SP

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Educação > Aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, segundo as tendências pedagógicas

Piaget também direciona seus estudos aos aspectos do desenvolvimento moral, linguístico e afetivo estabelecendo uma ligação direta e indireta com o desenvolvimento cognitivo.

Piaget disserta a respeito do papel ativo da criança mediante a construção do conhecimento, assim como a relevância da interação social para que essa construção ocorra de modo saudável.

Piaget aborda a manifestação concreta do egocentrismo, sendo ela, uma característica do pensamento da criança pequena, o que equivale à sua insuficiência para fazer a diferenciação de perspectivas.

Piaget esclareceu que o desenvolvimento cognitivo é um procedimento estático sucessivo, sendo ele embasado nas fases em que a criança vai elaborando suas estruturas cognitivas.

Questão: 5 de 29

437234

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Banca: Reis & Reis Auditores & Associados

Órgão: Pref. Potim/SP

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias / Criança/Desenvolvimento Infantil

Em diversos espaços, os jogos e brincadeiras auxiliam às crianças no momento de construção do conhecimento, pois, ofertam a possibilidade de vivenciar situações problemas.

Os jogos utilizados no âmbito escolar devem propiciar o estudo do pensamento da criança, abordando de modo exclusivo suas características afetivas.

O jogo educativo utilizado no âmbito da sala se abaliza as brincadeiras se tornando uma excelente ferramenta de aprendizado.

O docente necessita respeitar o processo de cada jogo educativo para que o mesmo se torne um momento obrigatório, rotineiro, prazeroso e com significado para o aluno.