Questões de Tecnologia da Informação - Conceitos básicos (v3) - Técnico Judiciário - Informática
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 10
397197
Banca: FCC
Órgão: TRF - 5ª Região
Cargo(s): Técnico Judiciário - Informática
Ano: 2017
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)
ao processo Gerenciamento Técnico do estágio Desenho de Serviços.
ao processo Gerenciamento Técnico do estágio Operação de Serviços.
à função Gerenciamento de Operações de TI do estágio Transição de Serviços.
à função Gerenciamento Técnico do estágio Operação de Serviços.
ao processo Gerenciamento de Operações de TI do estágio Desenho de Serviços.
Questão: 2 de 10
279271
Banca: FCC
Órgão: TRF - 3ª Região
Cargo(s): Técnico Judiciário - Informática
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)
Organization Advisory para providenciar as mudanças e enviá-las para teste.
Builder e conduzirá reuniões regulares com ele para garantir que todas as mudanças sejam tratadas devidamente.
Manager para providenciar as mudanças e enviá-las para teste.
Advisory Board e conduzirá reuniões regulares com essa instância para garantir que todas as mudanças sejam tratadas devidamente.
Board Owner que autoriza a implantação da mudança e informa a todos os que serão afetados por ela.
Questão: 3 de 10
279070
Banca: FCC
Órgão: TRF - 3ª Região
Cargo(s): Técnico Judiciário - Informática
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)
Classification, Recording, Diagnosis e Matching.
Recording, Matching, Classification e Diagnosis.
Diagnosis, Classification, Matching e Recording.
Classification, Diagnosis, Recording e Matching.
Recording, Classification, Matching e Diagnosis.
Questão: 4 de 10
278971
Banca: FCC
Órgão: TRF - 3ª Região
Cargo(s): Técnico Judiciário - Informática
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)
tem por função específica gerenciar os incidentes, requisições de serviço e, também, a comunicação com os usuários.
deve ser executado pelos provedores de serviços de TI por meio da combinação adequada de pessoas, processos e tecnologia.
é a quem cabe, como atividade especial, definir todos os aspectos de um serviço de TI e seus requisitos em cada fase do seu ciclo de vida.
é uma técnica usada na avaliação do impacto de incidentes de serviço no negócio.
é a estrutura de políticas, processos, funções, normas, orientações e ferramentas que garante que uma organização tem qualidade adequada para atender aos objetivos de negócio ou níveis de serviço de maneira confiável.
Questão: 5 de 10
275049
Banca: FCC
Órgão: TRF - 5ª Região
Cargo(s): Técnico Judiciário - Especialidade Informática
Ano: 2017
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Gestão de TI / ITIL - Gerenciamento de serviços / Conceitos básicos (v3)
Alerta − Incidente − Registro de Incidente − Causa Raiz e Diagnóstico
Problema − Registro de Problema − Erro Conhecido − Solução de Contorno e Causa Raiz
Problema − Incidente − Causa Raiz − Diagnóstico e Solução de Contorno
Incidente − Erro Conhecido − Problema − Alerta e Requisição de Mudança
Incidente − Problema − Solução de Contorno − Causa Raiz e Erro Conhecido