Questões de Tecnologia da Informação - Unidades de Medidas (bit, Byte e múltiplos)
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Questão: 1 de 65
2262319
Banca: Inst. AOCP
Órgão: SEJUC/RR
Cargo(s): Agente Penitenciário
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Organização e arquitetura de computadores / Unidades de Medidas (bit, Byte e múltiplos)
1.208.925.819.615.701.892.530.176
1.024
1.000.000.000.000.000
1.099.511.627.776
1.180.591.620.718.458.879.424
Questão: 2 de 65
1765333
Banca: Inst. AOCP
Órgão: Pref. Novo Hamburgo/RS
Cargo(s): Analista de Desenvolvimento de Sistemas
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Organização e arquitetura de computadores / Unidades de Medidas (bit, Byte e múltiplos)
Giga.
Bit.
Octal.
Byte.
Mega.
Questão: 3 de 65
357314
Banca: AOCP
Órgão: MJSP
Cargo(s): Cientista de Dados Big Data
Ano: 2020
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Organização e arquitetura de computadores / Unidades de Medidas (bit, Byte e múltiplos)
Média, mediana e moda.
Amplitude, mediana e desvio padrão.
Coeficiente de variação, curtose e simetria.
Dispersão, desvio médio e escore padrão.
Interquartil, quartil e amplitude interquartil.
Questão: 4 de 65
352225
Banca: IDECAN
Órgão: IF/Baiano
Cargo(s): Tecnologia da Informação
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Organização e arquitetura de computadores / Unidades de Medidas (bit, Byte e múltiplos)
20 Mbps
56 Mbps
48 Mbps
64 Mbps
128 Mbps
Questão: 5 de 65
351798
Banca: FUNIVERSA
Órgão: IF/AP
Cargo(s): Tecnólogo - Redes de Computadores
Ano: 2016
Matéria/Assunto: Tecnologia da Informação > Organização e arquitetura de computadores / Unidades de Medidas (bit, Byte e múltiplos)
A camada física, além de definir a codificação de transmissão de bits, também define as regras de sincronização.
É responsável por receber os quadros enviados pela camada de transporte e convertê-los em sinais elétricos.
Especifica a forma como os quadros de bytes serão enviados para a rede.
A camada física inclui o meio em que os dados trafegam, ou seja, o cabo de rede.
A camada física pega os dados que vêm do meio, como, por exemplo, sinais elétricos e luz, converte-os em bytes e os repassa à camada de aplicação.