Questões de Administração - Liderança - Tribunal de Contas do Estado de Goiás
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Questão: 1 de 7
188808
Banca: FCC
Órgão: TCE/GO
Cargo(s): Analista de Controle Externo - Planejamento e Desenvolvimento Organizacional
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Liderança
mostrar confiança nos seguidores.
monitorar os resultados do desempenho.
planejar e definir como o trabalho será feito.
aplicar métodos de trabalho preestabelecidos.
adotar uma postura que se aproxima da teoria X.
Questão: 2 de 7
188781
Banca: FCC
Órgão: TCE/GO
Cargo(s): Analista de Controle Externo - Planejamento e Desenvolvimento Organizacional
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Liderança
II e IV.
I e III.
II e III.
III e IV.
I e IV.
Questão: 3 de 7
188298
Banca: FCC
Órgão: TCE/GO
Cargo(s): Analista de Controle Externo - Gestão de Pessoas
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Liderança
os subordinados e seus líderes formassem relacionamento de dupla.
todas as outras abordagens sobre liderança não dessem certo.
os subordinados tivessem competência e motivação em aceitar responsabilidades.
as situações fossem altamente desfavoráveis.
tiver um grupo heterogêneo de integrantes para o trabalho.
Questão: 4 de 7
188258
Banca: FCC
Órgão: TCE/GO
Cargo(s): Analista de Controle Externo - Gestão de Pessoas
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Liderança
priorizar as decisões do dia a dia sob o ponto de vista da lógica.
valorizar acima de tudo, a hierarquia do superior imediato.
deixar a equipe de trabalho resolver tudo, sem intervenção da liderança.
tratar as pessoas diferentes, por métodos diferentes.
dar um enfoque maior na tarefa a ser realizada.
Questão: 5 de 7
76811
Banca: FCC
Órgão: TCE/GO
Cargo(s): Analista de Controle Externo - Administrativa
Ano: 2014
Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Liderança
a descoberta dos resultados aos quais os subordinados estão tentando obter de seus trabalhos e da organização.
o poder da posição do líder, ou seja, da autoridade formal atribuída ao líder, independentemente de seu poder pessoal.
a expansão das tarefas e das responsabilidades dos funcionários.
a recompensa aos subordinados pelo alto desempenho e cumprimento de objetivos com resultados que eles desejam.
o respeito, a admiração e a fidelidade dos colegas de trabalho e subordinados.