Questões de Administração - Liderança - Tribunal de Contas do Estado de Goiás

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Questão: 1 de 7

188808

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Banca: FCC

Órgão: TCE/GO

Cargo(s): Analista de Controle Externo - Planejamento e Desenvolvimento Organizacional

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Liderança

mostrar confiança nos seguidores.

monitorar os resultados do desempenho.

planejar e definir como o trabalho será feito.

aplicar métodos de trabalho preestabelecidos.

adotar uma postura que se aproxima da teoria X.

Questão: 2 de 7

188781

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Banca: FCC

Órgão: TCE/GO

Cargo(s): Analista de Controle Externo - Planejamento e Desenvolvimento Organizacional

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Liderança

II e IV.

I e III.

II e III.

III e IV.

I e IV.

Questão: 3 de 7

188298

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Banca: FCC

Órgão: TCE/GO

Cargo(s): Analista de Controle Externo - Gestão de Pessoas

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Liderança

os subordinados e seus líderes formassem relacionamento de dupla.

todas as outras abordagens sobre liderança não dessem certo.

os subordinados tivessem competência e motivação em aceitar responsabilidades.

as situações fossem altamente desfavoráveis.

tiver um grupo heterogêneo de integrantes para o trabalho.

Questão: 4 de 7

188258

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Banca: FCC

Órgão: TCE/GO

Cargo(s): Analista de Controle Externo - Gestão de Pessoas

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Liderança

priorizar as decisões do dia a dia sob o ponto de vista da lógica.

valorizar acima de tudo, a hierarquia do superior imediato.

deixar a equipe de trabalho resolver tudo, sem intervenção da liderança.

tratar as pessoas diferentes, por métodos diferentes.

dar um enfoque maior na tarefa a ser realizada.

Questão: 5 de 7

76811

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Banca: FCC

Órgão: TCE/GO

Cargo(s): Analista de Controle Externo - Administrativa

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas / Liderança

a descoberta dos resultados aos quais os subordinados estão tentando obter de seus trabalhos e da organização.

o poder da posição do líder, ou seja, da autoridade formal atribuída ao líder, independentemente de seu poder pessoal.

a expansão das tarefas e das responsabilidades dos funcionários.

a recompensa aos subordinados pelo alto desempenho e cumprimento de objetivos com resultados que eles desejam.

o respeito, a admiração e a fidelidade dos colegas de trabalho e subordinados.