Questões de Administração - Balanced Scorecard - Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 7
5571be7bd8f50294c3000010
Banca: FCC
Órgão: Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo
Cargo(s): Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Gestão Estratégica > Balanced Scorecard
financeira, dos clientes, dos processos internos, do aprendizado e do crescimento.
individual, corporativa, institucional e externa.
sistêmica, educacional, metodológica e estratégica.
dos líderes, da corporação, dos colaboradores e da sociedade.
financeira, do aprendizado institucional e da comunicação.
Questão: 2 de 7
55b0d64d663361000c000012
Banca: FCC
Órgão: Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo
Cargo(s): Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador Federal
Ano: 2013
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Gestão Estratégica > Balanced Scorecard
dos clientes: analisa como a organização é vista pelo cliente e como ela pode atendê-lo da melhor maneira possível.
dos processos internos: refere-se aos processos de negócios em que a organização precisa ter excelência.
do aprendizado e crescimento: analisa a capacidade da organização para melhorar continuamente e se preparar para obter sucesso no futuro.
financeira: as medidas financeiras demonstram as consequências econômicas das ações consumadas.
da mudança: corresponde ao mapa estratégico do BSC, decorrente do feedback institucional recebido.
Questão: 3 de 7
5644c67f3636340014000627
Banca: FCC
Órgão: Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo
Cargo(s): Técnico Judiciário - Enfermagem
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Gestão Estratégica > Balanced Scorecard
financeira, dos clientes, dos processos internos, do aprendizado e do crescimento.
individual, corporativa, institucional e externa.
sistêmica, educacional, metodológica e estratégica.
dos líderes, da corporação, dos colaboradores e da sociedade.
financeira, do aprendizado institucional e da comunicação.
Questão: 4 de 7
5b61f28bf92ea1618eaf8da9
Banca: FCC
Órgão: Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo
Cargo(s): Técnico Judiciário - Área Administrativa
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Gestão Estratégica > Balanced Scorecard
definir a missão da entidade, ou seja, o seu objetivo de excelência, representado por metas de curto, médio e longo prazo.
identificar, em uma análise interna, as forças e fraquezas da entidade e, analisando o cenário externo, também os desafios e oportunidades que se apresentam.
identificar a visão da organização, que é a forma como a mesma é percebida por aqueles que com ela interagem no cenário externo.
proceder a um diagnóstico das competências necessárias para o atingimento das metas fixadas, que correspondem à visão de organização.
instituir indicadores de desempenho para identificar o cumprimento da missão da entidade, estabelecida a partir da visão de seus integrantes.
Questão: 5 de 7
605cc6560905e930d727bb88
Banca: FCC
Órgão: Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo
Cargo(s): Analista Judiciário - Psicologia
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Gestão Estratégica > Balanced Scorecard
procura explicar com clareza a razão de existência da organização, expressando sua essência.
não se aplica, contudo, às instituições públicas, cuja missão institucional está prevista em lei.
traduz o consenso dos seus membros sobre o futuro almejado pela organização, representado pelas metas fixadas.
decorre da avaliação dos cenários, com projeções de futuros potenciais em relação aos quais a organização deve se posicionar.
se aplica às organizações públicas, tendo sua correlação, no que tange às instituições privadas, com a etapa de definição de metas de resultado.